Outra perguntinha de teste para emprego

12 respostas
Luca

Olá

Esta pergunta foi aplicada a muitos candidatos (um conselho, leiam com atenção):

Qual método usaria para transformar uma classe String em um inteiro?

[]s
Luca

12 Respostas

T

transformar a CLASSE é um inteiro?

Eu sinceramente, ainda não tenho nivel para responder, mas acho que não dá… para transformar a classe en inteiro…

Abraços!

dreamspeaker

Uma classe ou um objeto String?

Um método Java ou um método de metodologia? Se for metodologia dápra abrir o fonte do String.java e ver quantos bytes tem, talvez dê um número inteiro… :smiley:

maquiavelbona

No Java não dá para herdar classe String e não tem a diretiva define. Sinceramente, não sei.
Se for o objeto, aí são outros quinhentos.

T

maquiavelbona:
No Java não dá para herdar classe String e não tem a diretiva define. Sinceramente, não sei.
Se for o objeto, aí são outros quinhentos.

Se for o objeto, aí são outros quinhentos 8)

Luca

Olá

Tá todo mundo afiado.

Mas era exatamente assim a questão. Pedia um método para transformar uma classe em um inteiro. Há muitas respostas certas menos aquela que o cara que escreveu a questão imaginou.

Uma das respostas certas seria usar o seguinte método:

1. Escreve a classe String que quer transformar em inteiro no papel

2. Pega a borracha e apaga a tal classe String

3. Escreve o inteiro que quer ver transformado

O cara que escreveu o teste esqueceu que classes existem no papel, na tela da IDE e em lugares similares. Na memória do computador existem objetos.

Ele queria escrever transformar um objeto da classe String em um inteiro e na cabeça dele a resposta seria o método parseInt(String s) da classe Integer. A maioria dos candidatos nem reparou que estava escrito classe ao invés de objeto da classe. Mas a turma daqui está atenta e não caiu nesta.

[]s
Luca

T

hehehehehehehe boa!

bem que vocês mais experientes, poderiam fazer/copiar algumas perguntas de teste para seleção, acho que seria interessante para nós novatos!

Abraços!

:smiley:

maquiavelbona

Luca:

Uma das respostas certas seria usar o seguinte método:

1. Escreve a classe String que quer transformar em inteiro no papel

2. Pega a borracha e apaga a tal classe String

3. Escreve o inteiro que quer ver transformado

O corretor quando recebesse essa resposta, provavelmente teria uma das três reações:

• Levaria numa boa, acharia engraçado e se espantaria por ter alguém que ficou realmente atento ao desleixo do criador da pergunta;
  • Perguntaria como sua mãe está e rasgaria seu teste achando que você é metido demais se apegando a “detalhes conceituais”;
  • Ignoraria, passaria para a próxima e fingiria que o erro da questão não era dele.

Eu faria a primeira, mas já passei por lugares que a segunda seria - e já foi - verdadeira.

Até!

Edição para colocação da terceira opção.

Luca

Olá

Também já passei por isto.

Há muitos anos atrás, quando o uso de banco de dados ainda não era tão comum e nem todos conheciam as teorias e conceitos, fiz um teste em uma consultoria cuja primeira questão violava um princípio básico da teoria de banco de dados. Eu não quiz nem saber e detonei a pergunta. Depois a moça que me atendeu disse que lá dentro haviam considerado errada a minha resposta. Deu vontade de dar com um Silberchatz na cabeça dos caras mas aí eu já estava excluído da seleção. De certa forma me consolei pensando que foi melhor não trabalhar com os tais ignorantes.

[]s
Luc

Kenobi

Luca:
Olá

Também já passei por isto.

Há muitos anos atrás, quando o uso de banco de dados ainda não era tão comum e nem todos conheciam as teorias e conceitos, fiz um teste em uma consultoria cuja primeira questão violava um princípio básico da teoria de banco de dados. Eu não quiz nem saber e detonei a pergunta. Depois a moça que me atendeu disse que lá dentro haviam considerado errada a minha resposta. Deu vontade de dar com um Silberchatz na cabeça dos caras mas aí eu já estava excluído da seleção. De certa forma me consolei pensando que foi melhor não trabalhar com os tais ignorantes.

[]s
Luc

Ía perguntar isso agora, pq já corrigi também questões de prova que me aplicaram, conceitos completamente errôneos em 2 ocasiões.

Em ambas, não me dispensaram, tive sorte :slight_smile: Acho que quem deu a mancada teve bom senso :stuck_out_tongue:

sergiolopes

Nossa juro que quando li a pergunta a primeira coisa que me veio a cabeca foi String.class.hashcode()

Fiquei pensando que a pergunta era essa mesma e a unica forma que me veio de transformar uma classe em inteiro foi pelo hashcode hehehe

Mas realmente perguntinha bem estranha…

T

Na minha empresa o teste de Java foi feito há um monte de tempo atrás (acho que há uns 6 ou 7 anos) e não participei de sua elaboração. Deve ter algumas coisas horrendas lá também, sem contar que deve estar horrivelmente desatualizado. Até sugeri que eu poderia atualizá-lo, mas não me deram resposta.

O

É o tipo de pergunta que não avalia nada e ninguem.

Criado 6 de setembro de 2007
Ultima resposta 6 de set. de 2007
Respostas 12
Participantes 8