Outro erro no NetBeans 6

Boa noite Pessoal

To com o seguinte erro:

To trabalhando com swing no NB6 tranquila mente, eis que derrepente quando mando rodar o projeto ou compilar uma classe qualquer ele entra em um loop infinito compilando o projeto. Eu entro na pasta do projeto copio as classes, apago o projeto depois recrio ele e colo as classes e valta ao normal, até que esse erro acontece novamente. Alguém já viu esse erro antes?

Sds

Logan

Amigo tenta coletar o lixo do sistema

Marcio

Vc diz dar um clean project? isso eu já tentei e ele entra em loop infinito novamente. Tentei tbm apagar manualmente os .class e rodar o projeto, e tbm não da certo o mesmo erro acontece novamente. To perdidinho com esse erro!

Sds

Logan

qual a versao do java?

eu to usando o JDK 6 update 1

amigo confesso que isso as vezes acontece mais é raro

tente instalar nb6.1 e java 6 update 3…

Marcio,

Vou te falar uma coisa, isso ta acontecendo comigo com uma certa frequência principalemente hj, isso sem falar em outros erros bem estranhos no meu netBeans da uma olhada nesse http://www.guj.com.br/posts/list/83015.java fui eu que criei, eu to trabalhando como posso até que deu esse erro desse tópico, aí eu atualizei hj para 6.0.1, agora vou seguir seu conselho e atualizar o java.

sds

Logan

puxa amigo… eu sei é complicado…
mais se tudo falhar… FORMAT C:

bem por hora seria essa a solução;.

Cara, se acostuma. O NetBeans 6 é bem cheio de pau aqui e travamento ali.
Outro dia, fazendo uma tela com Swing, o bichinho começou a disparar em memória, tive que finalizar o processo e consequentemente perdi uma parte do que desenhava. Faça update nele pq deram uma baita estabilizada.
Eu cansei de reportar bugs pra eles, pelo menos esse de consumo excessivo de memória eles arrumaram.

Abraços

is true

mais isso vai acabar… e para mim a melhor … questão de gosto.

segundo uma materia que eu li a Sun vai lançar o java 6 update N, talvez resolva todos esses problemas…

Caros amigos,

Consegui “resolver” o problema do loop de compilação, fiz uma alteração no arquivo buil-impl.xml na parte que trata da compilação. Na verdade não sei se é certo fazer isso, contudo depois da alteração meu projeto passou a rodar redondinho. No início estava assim:

<!--
                ===================
                COMPILATION SECTION
                ===================
            -->
    <target depends="init" name="deps-jar" unless="no.deps"/>
    <target depends="init,deps-jar" name="-pre-pre-compile">
        <mkdir dir="${build.classes.dir}"/>
    </target>

aí eu percebu que essa linha era a problemática, aí apaguei a instrução dela e ficou assim:

 <!--
                ===================
                COMPILATION SECTION
                ===================
            -->
    <target depends="init" name="deps-jar" unless="no.deps">
        
    </target>

bem por hora funciona muito bem, eu gosto muito do NEtBeans acho que é uma IDE muito boa diminui muito o esforço de programação, a versão 6 como todo projeto está em ajuste. A única coisa que eu não gostei foi que eles tiraram os dowloads das versões antigas, achei que isso foi forçar a barra para todos usarem a 6.

Sds

Logan