Outro prebleminha JavaScript

6 respostas
zera

Acredito que muitos ja sabem por meio de outros topicos que criei que esotu mechendo aqui em um layout com abas.

A partir daí, fiz um JavaScript que fizesse com que ao se clicar em uma das abas, a figura associada a ela a aparece e a outra figura que estava antes suma.

• agora estou com um probleminha com o conteúdo da pagina, a cada aba está associada uma imagem como ja falei antes mas tmb está associado um conteúdo, que qnd clico nas abas aparecem som problema algum.

A minha duvida agora e como fazer para que o conteúdo da aba principal ja seja mostrado que a pagina seja aberta sem a necessidade de clicar na aba.

Não sei se fui claro na minha explicação, + se existir qlqr duvida qnt ao que escrevi, pesso que deixei ai um recado que explicarei melhor ok??

Muito obrigado a todos desde ja!!!

6 Respostas

berg.pb

na taz do seu html, coloca o envento onload(), mais ou menor assim:

<html>
<head>
  <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
  <title>..: nome do seu site :..</title>
</head>

<body onLoad="nomeDaFuncao()">
  //(...)
  </body>
</html>
zera

O problema de fazer isso, é que ja uso o onload para uma outro função, ele aceita colocar + de uma funcao ai???
Se aceita, como seria a chamada??
Eu colocaria 2 onload ou colocaria o nome de uma funcao , o nome da outra. Exemplo
onload=“funcao1, funcao2” seria assim???

Obrigado!!!

berg.pb

desconheço…

talvez, se na sua função q está sendo chamada, vc fizesse a chama a função pra carregar as páginas.
se vc utilizar a função pra outra coisa, coloca um outro parametro boolean que faz com que executa a 2a função.

//html
<html>
<head>
  <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
  <title>..: nome do seu site :..</title>
</head>

<body onLoad="funcaoExistente(true)">
  //(...)
  </body>
</html>

//javascript
funcaoExistente(condicao){
//(...)

if (condicao){
   funcaoDeAbas();
}
}

nesse caso, onde vc utilizasse a funcaoExistente(boolean), passaria o valor false para não executar a funcaoDeAbas().

Abraços

M

zera:
O problema de fazer isso, é que ja uso o onload para uma outro função, ele aceita colocar + de uma funcao ai???
Se aceita, como seria a chamada??
Eu colocaria 2 onload ou colocaria o nome de uma funcao , o nome da outra. Exemplo
onload=“funcao1, funcao2” seria assim???

Obrigado!!!

Sim zera, é possivel chamar mais de uma função no onload ou qualquer outro evento, basta você separar por ;.

Exemplo:

<body onload="funcao1();funcao2();">
</body>

Espero ter ajudado!

Abraços!

wagner_a_lima

Não sei se serve, mas sugiro que dê uma pesquisada sobre jQuery.

zera

Teria como me passar um link que tenha uma boa explicação sobre JQUERY???

Obrigado desde ja!!

Criado 6 de abril de 2009
Ultima resposta 9 de abr. de 2009
Respostas 6
Participantes 4