Outros métodos HTTP

3 respostas
palerique

Olá,

Como eu faço para utilizar os outros métodos HTTP em um html?

Tipo utilizar o método delete em um html para chamar o método doDelete de um servlet para excluir uma entidade em uma aplicação?
Ou o put para chamar o doPut e editar a mesma entidade?

É possível fazer isso com html não é?

Se for impossível qual a melhor forma de fazer as deleções e edições?

Thx a lot!
PH

3 Respostas

DZR

palerique:
Olá,

Como eu faço para utilizar os outros métodos HTTP em um html?

Tipo utilizar o método delete em um html para chamar o método doDelete de um servlet para excluir uma entidade em uma aplicação?
Ou o put para chamar o doPut e editar a mesma entidade?

É possível fazer isso com html não é?

Se for impossível qual a melhor forma de fazer as deleções e edições?

Thx a lot!
PH

Bom,

O HTTP só contém dois métodos: o GET e POST, conforme o link aqui: http://www.icmc.usp.br/ensino/material/html/metodos.html
Se vc pretende fazer outras ações em sua página HTML, vc terá que escrever scriptlet que faça a sua ação. E na verdade, vc não faz com HTML e sim JSP.

Eu faço as minhas deleções e edições via Servlets, pois eu não gosto de deixar os códigos na página JSP. Alguns usam frameworks que fazem essas tarefas. Mas aí vai de cada um.

palerique

Cara, acho que você está confundindo, ou digitou errado HTTP e HTML!

Eu já percebi que vou ter que arrumar outra solução, nem com HTML5 consegui fazer outra requisição que não POST ou GET.

Outra coisa, no link que você postou perceba que ele cita os mais utilizados, não todos, ainda existem:

GET, HEAD, POST, PUT, DELETE, OPTION, TRACE

Se você observar todos eles possuem um método próprios no HttpServlet (doPost, doTrace, doPut…).

Você pode aprender mais sobre cada um deles aqui:
http://www.w3.org/Protocols/rfc2616/rfc2616-sec9.html

E

O browser, por si só, só consegue efetuar GET e POST. Mas algum objeto (como o famigerado XMLHttpRequest, muito usado para Ajax) pode efetuar outros métodos. Olhe:

Criado 31 de maio de 2011
Ultima resposta 2 de jun. de 2011
Respostas 3
Participantes 3