Ola pessoal,
Antes de tudo queria desejar um feliz ano novo para todos! 
Bem, decidi escrever esse topico depois de ter conversado com o chefe de desenvolvimento da empresa que eu trabalho, ele me perguntou quanto eh o salario de um desenvolvedor no Brasil porque ele andou fazendo pesquisa de precos de outsourcing em outros paises e segundo ele os precos no Brasil estao bem competitivos em relacao outros paises como exemplo, India, China, Vietnan e etc.
Eu disse que nao tinha muita ideia mais baseado no meu salario quando eu trabalhava no Brasil eu disse que um desenvolvedor .NET com certificacao e uns bons anos de experiencia pode ser alguma coisa entre 7.000 - 10.000 Reais/Mes. Ai eu disse tb que para se ter um empregado registrado custa caro pra empresa tb.
Ele se assustou e me perguntou como as empresas no Brasil conseguem passar um preco tao competitivo se eh tao caro contratar gente??? Eu achei meio estranho tb.
Entao vai ai duas perguntas:
-
Como estao os salarios por ai (em SP claro), entre 7.000 e 10.000 eh fora da realidade mesmo pra PJ’s ??
-
Como as empresas conseguem passar precos competitivos com empresas em paises como India, China, Vietnan sendo que os salarios por la sao ridiculos???
//Daniel
) pra negociar a sua entrada e a “malandragem” da consultoria que te admite.