Outsourcing para Portugal

3 respostas
vitenho

Ola galera,

Em outubro estou voltando pro Brasil e a empresa que estou trampando em Portugal me deu a oportunidade de continuar trabalhando para eles ai no Brasil, em casa, por remote.
Surgem varias duvidas:

1 - Quanto ira custar relativo a abrir empresa, manter empresa, contador e impostos por mes? qual a diferença entre ter uma empresa e trabalhar como PJ? qual é o mais rentável.
2 - Qual a melhor forma de receber o pagamento? transferencia direta pra minha conta, algo assim?
3 - A empresa aqui precisa de um recibo ou nota fiscal válido pra que eles possam justificar o pagamento, qual a melhor forma de fazer isso?
4 - Dependendo do custo, será que vale a pena? hehehe, ou seja, quanto vale alguém com 3 anos de experiencia em JEE atualmente no Brasil?
eu sou totalmente newbie nessa historia de contabilidade e afins :slight_smile:

obrigado desde já

3 Respostas

Rubem_Azenha

É melhor você falar com um contador…

Marky.Vasconcelos

É, procure um contador de confiança e converse com ele.

LPJava

pois eh procure um contador e ele vai calcular tudo com os impostos atualizados etc, e vc vai comparar. bem nao há diferencas legais em ter uma empresa e ser PJ, afinal de contas eh a mesma coisa, para o governo vc tem uma empresa que presta servico para outra, porem essa forma de usar o PJ e ser um “clt” maqueado nao eh uma pratica legal, mas que é usada para teoricamente ambas partes serem beneficiadas. porem, para o nosso leao nao existe isso.

Criado 30 de agosto de 2010
Ultima resposta 4 de set. de 2010
Respostas 3
Participantes 4