'Overdose' de computador causa trombose, diz ONG

O programador britânico Chris Simmons começou a sentir uma dor insuportável em suas costas e desmaiou depois de ficar horas diante do computador. O incidente, em setembro de 2004, ficou ainda mais grave quando, dias depois, ele começou a cuspir sangue.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2006/05/060509_computadortrombosebg.shtml

Por isso que eu digo, praticar esporte, sair sempre e tomar uma boa cerveja !!! :smiley:

[quote=Fabrício Cozer Martins]O programador britânico Chris Simmons começou a sentir uma dor insuportável em suas costas e desmaiou depois de ficar horas diante do computador. O incidente, em setembro de 2004, ficou ainda mais grave quando, dias depois, ele começou a cuspir sangue.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2006/05/060509_computadortrombosebg.shtml

Por isso que eu digo, praticar esporte, sair sempre e tomar uma boa cerveja !!! :smiley: [/quote]

Concordo em parte. Eu já fiquei zoado por trabalhar demais. Já me machuquei praticando esportes. Já torci o tornozelo porque fui dar uma volta.
Mas nunca, nunca me machuquei tomando cerveja.

Voltei a trabalhar hoje (estava parado há 10 dias) por causa de dores nas costas, na região da coluna lombar. As dores foram tão fortes que eu fiquei com febre, dor de cabeça e uma forte gastrite.

Apesar de sempre praticar esporte, estava parado por falta de tempo. É bom a galera ficar de olho nessas coisas, normalmente agente acha que nunca vai passar de uma dorzinha no braço ou nas costas, quando vai se dá conta, tá com um problema sério de saúde.

Agora vou ter que fazer fisioterapia…

Pessoal,

eu não estou querendo repudiar, mas sim controlar, todo vício faz mal de alguma forma, se você come muito doce faz mal, se você joga muito faz mal, se você bebe muito faz mal, então eu queria apenas alertar as pessoas que ficam 12h ou até mais no pc, eu mesmo por exemplo, estou tendo jornadas acentuadas de conexão no computador, e isso foi ao menos um alerta.

Não entendi o motivo de receber uma estrela por isso, mas uma boa saúde ajuda produzir melhor qualquer outra atividade que você faça, tem muitas empresas que incentivam a prática de esporte, etc…

Se alguém acha que isso está errado, por favor responda esse tópico, e quem deu uma estrela também, se puder expressar a opnião, vai ser bem ouvida! :wink:

Nunca bebeu até cair?

Eu, como procrastinador nato, procrastino até mesmo o início de uma rotina regular de exercícios, preciso consertar isso.

Nunca bebeu até cair?

Eu, como procrastinador nato, procrastino até mesmo o início de uma rotina regular de exercícios, preciso consertar isso.[/quote]
Eu ia fazer um comentário sobre isso, mas me deu uma preguiça danada e resolvi deixar pra outra hora. Mas deve ser f** mesmo quem tem esse problema de ficar procrastinando.

“Não procrastine hoje o que pode procrastinar amanhã.” - Helen

Pense no alcance dessa frase quando você a encara recursivamente…

Pense no alcance dessa frase quando você a encara recursivamente…[/quote]
Amanhã eu penso.

Nossa vo ficar esperto com isso…
o dia todo trabalhando e depois faculdade… o unico exercicio é caminhar 40 minutos pra faculdade e depois chegando em casa dormir uauauah