<p:calendar readonly=“true” não funciona.
Alguém já passou por essa situação antes? As datas do meu formulário não ficam somente como leeitura
<p:calendar readonly=“true” não funciona.
Alguém já passou por essa situação antes? As datas do meu formulário não ficam somente como leeitura
qual versão do primeFaces você esta usando?
me lembro que o calendar na versão 1.0 e 1.1 tinha uns problemas!!!
estou usando a versão 2.2
Cara fiz o teste aqui e deu o mesmo problema, mas se você quer deixar ele só pra visualizar usa o disabled=“true”!!! serve?
Então Gustavo, ja tentei fazer isso, mas dai se eu submeter o formulario novamente esse campo fica branco.
Uma saida que encontrei foi fazer um calendar e um outputlabel, dai mostro um ou outro dependendo da situação
:shock: Serio? é meio RTA (Recurso Técnico Alternativo) né? :). Fiquei curioso com esse problema vou dar uma pesquisada aqui, deve ser alguma coisa que estamos deixando de notar.
realmente é um RTA (gambiarra) mesmo, rsrsrsrs
O jeito que eu consegui foi:
<p:calendar readOnlyInputText=“true” showOn=“false”/>
Fiz isso e deu certinho.
Muito obrigado mesmo Gustavo, estava a varios dias tentando resolver esse problema
tenho alguns componentes usando na propriedade desabled uma variavel booleana de controle na classe bean respectiva.
basicamente isso:
disabled="#{!GeracaoPedidoCompraBean.fieldItensBoolean}"
public boolean isFieldItensBoolean() {
return fieldItensBoolean ;
}
E durante a execução vou mudando o valor da variavel fieldItensBoolean dinamicamente
O problema é o seguinte, na minha maquina local de desenvolvimento funciona corretamente o campo (habilita e desabilita) normalmente
porem quando coloquei no servidor Jboss do cliente esses campos nunca são desabilitados.
ja tentei usar (readOnly) e tambem não resolveu…
Pode existir alguma incompatibilidade com determinados browsers, ou algum problema no jboss ?
[quote=Gustavo Sperandio]O jeito que eu consegui foi:
<p:calendar readOnlyInputText=“true” showOn=“false”/>[/quote]
cara… na versão 3.2, no lugar de readOnlyInputText=“true”, eu tive que colocar readonly=“true”
ai funcionou legal!
Obrigado!