Bão, estou com um erro estranho …
Tenho um commandobutton em uma tela que chama um Método em um Bean, até nada de anormal, o problema é quando tentei criar outro commandbutton e não consigo chamar o método e estou tendo esse problema com alguns botões de minha tela, alguem ja passou por isso ??
Provavelmente há algum erro na criação dos componentes da tela que está impedindo os botões de executarem suas ações.
Usando o firebug (ou similar) você consegue depurar e ver onde é o erro.
Bem, instalei ele aqui … não sei usa-lo então não sei como analisar os resultados das ferramentas … Mas vi que quando executo o botão as informações dos campos estão carregadas …
Pois bem, vc saberia me dizer “o que” preciso procurar ?
Quando você clica em um p:commandButton ou num p:commandLink ele espera que todos os elementos da página estejam de acordo.
Pode ser que algum deles necessite de um converter (ou espere um converter), pode ser que algum deles esteja vazio e não deveria estar vazio.
Há muitas possibilidades.
O que você precisa tentar é identificar algo que esteja fora do normal.
Certo, vamos lá então.
Quanto ao converter não uso nada nessa página que necessite dele.
Existem alguns campos “obrigatórios” mas eles já estão preenchidos.
Pensando por esse lado, o uso do Immediate=true já deveria resolver não acha ? Ou estou falando besteira ?
Não cara … assim, vou tentar explicar melhor …
Naquele formulário de Formações, tem um commandbutton que chama qualquer método que eu ligar nele …
Porém eu tenho outros formulários com outros commandbutton que NÃO chamam os métodos … Porém, se eu ligar esses métodos que não são chamados ao command que esta no Formulário de Formações o método é chamado !!
tua pagina, ta tentando carregar uma outra pagina no meio de uma principal? ou algo assim?
exemplo: clica numa opção do menu e depois aparece a outra pagina no centro da principal?
se sim, tenta executar só essa pagina que vai ser carregada no meio e testa se teu botao vai funcionar.
se funcionar, cria um template pra ser a pagina principal, foi o que eu fiz.