P:commandbutton não chama método do bean

esse é o problema

por isso que eu falei pra ele criar o template, pq se ele simplesmente chamar uma pagina dentro da outra, vai ter mais de um form
e isso vai da problema

bom criar o template. Bota um system.out.print desse metodo e executa essa página isoladamente…ve se aparece no console o print

Bem, eu tenho um Tamplate principal, onde é já vem com o Menu carregado, então deixo o “Center” para ser carregadas outras páginas … Realmente, por questão de ficar mais “prática” a manutenção, usei um TabView e as Abas chamam outras páginas … assim:
Página “funcionario.xhtml” ela “chama” o tamplate:

[code]

<ui:composition template="/tamplate/tamplate.xhtml">
<ui:define name=“center”>[/code]

Agora as “Abas” que chamam as outras páginas

[code]
<p:tab title=“Formações” id=“tabFormacao” rendered="#{funcionarioBean.funcionario.id != null}">

<ui:include src="/pages/formacao/formacao.xhtml"/>

</p:tab>

<p:tab title=“Pós Graduações” id=“tabPos” rendered="#{funcionarioBean.funcionario.id != null}">

<ui:include src="/pages/formacao/posgraduacao.xhtml"/>

</p:tab>

<p:tab title=“Cursos - Palestras” id=“tabCurso” rendered="#{funcionarioBean.funcionario.id != null}">

<ui:include src="/pages/formacao/cursos.xhtml"/>

</p:tab>[/code]
Porém o botão que esta dentro da pagina Formação funciona e os que estão nas demais não … Porém se eu ligar o botão da pag formação no método da que deveria ser chamado pela pag Pós ele funfa …

Vou testar como sugeriram …

Não funfou com o type !!

testa botar essa pagina que n ta funcionando, fora do template, cria ela isolada deixa feia mesmo, coisa rapida e testa o botao dela

Bem, fiz um teste assim:
Peguei o formulário de Pós e joguei dentro da página do Funcionário, e o método foi chamado …
Agora … sera que pode ser erro na forma que estou “chamando” essa outra página [url]?

Realmente eu devo estar com algum problema “grande” na página ou no Bean, pois agora tenho esse Erro:

O objeto não esta sendo preenchido com os dados do formulário e como os atributos da classe estão anotados como “@Column(nullable=false)” ocorro esse erro …
Que zebra viu …