Boa noite pessoal !
Tentei de todas as formas, mas não consigo utilizar o AJAX, se coloco ajax=“false” funciona normalmente, mas quando coloco true não funciona, alguém saberia me dizer ??? segue abaixo o código, agradeço desde já…
<p:commandButton actionListener="#{clienteController.prepararAlterarCliente}" ajax="true" update="form1" value="Editar" />
[size=18][color=red]ATUALIZAÇÃO:[/color][/size]
Bom pessoal fiz alguns outros testes aqui, e está funcionando, porém reparei o seguinte: só funciona se eu clicar pelo menos em algum botão que dê um reflesh na pagina, apenas uma vez, depois disso funciona normalmente… alguém saberia dizer o motivo ??? vlwwwwwwwww
ajax você usa para atualizar algum componente sem ter que navegar.
Se você precisa navega, você realmente precisa não utilizar o ajax, ou então, utilizar o redirect.
[quote=jakefrog]ajax você usa para atualizar algum componente sem ter que navegar.
Se você precisa navega, você realmente precisa não utilizar o ajax, ou então, utilizar o redirect.[/quote]
Eu quero atualizar informações de um formulário sem “reflesh”, sem ter que recarregar a pagina, tendeu ???
Aqui tem exemplos de ajax, entenda o conceito: JSF Exemplos Simples com Ajax.
Com isso você pode ver como terá que utilizar seus dados.
[quote=jakefrog]Aqui tem exemplos de ajax, entenda o conceito: JSF Exemplos Simples com Ajax.
Com isso você pode ver como terá que utilizar seus dados.[/quote]
Ainda não descobri o que estou fazendo errado, pelo link utilizei assim:
<p:commandButton id="testbt" actionListener="#{clienteController.prepararAlterarCliente}" ajax="true" update="form2" value="Editar" >
<f:ajax render="form2" execute="testbt" listener="#{clienteController.prepararAlterarCliente}" />
</p:commandButton>
Mas não funcionou também =´(
O site era para você entender como funciona o ajax.
Se você já tem update no commandbutton para que utilizar o f:ajax? Ambos tem a mesma função.
Coloca sua página toda aí, alguém vai vir te ajudar. Coloca entre as tags code para ficar formatado. [=
[size=18][color=red]ATUALIZAÇÃO:[/color][/size]
Bom pessoal fiz alguns outros testes aqui, e está funcionando, porém reparei o seguinte: só funciona se eu clicar pelo menos em algum botão que dê um reflesh na pagina, apenas uma vez, depois disso funciona normalmente… alguém saberia dizer o motivo ??? vlwwwwwwwww
Ola amigo.
No campo update do seu botão vc deve colocar o ID do componente para ser atualizado, porem se esse for um form ou um container (ex datatable) deve ter o prefixo : antes do id.