Estou com um p:fileupload multiple e gostaria de desabilitar o upload do próprio componente e ativar o upload ao acionar o p:commandButton do form.
Alguma ideia de como posso modificar para fazer.
Estou com um p:fileupload multiple e gostaria de desabilitar o upload do próprio componente e ativar o upload ao acionar o p:commandButton do form.
Alguma ideia de como posso modificar para fazer.
Talvez tenha uma maneira melhor, mas aí vai minha idéia:
Crie um método no seu bean que faça o teste de quando o botão deve estar habilitado e desabilitado, atribuindo à uma variável booleana que você vai pegar com expression language no atributo disable do p:fileupload
Aí vc usa o ajax ou algum evento para chamar o método (onComplete do commandButton, por exemplo).
Desejo efetuar o upload somente quando clicar em Salvar.
Talvez nao tenha entendi sua sugestão direito, mas o que desejo fazer é que o componente fique somente com o botão de Arquivos, como acontece com o modo simples. Os demais botões não fique disponível e quando o usuário salvar o cadastro o upload dos arquivos seja efetuados.
Desculpe, entendi sua dúvida errado.
Se vc só precisa do primeiro botão, pq não usa o fileUpload normal? O fileUpload normal por padrão usa um botão separado, no próprio site do primefaces tem o exemplo.
Se for só pela possibilidade de poder selecionar vários arquivos, use a tag abaixo, só vai faltar vc chamar a ação de upload.
<p:fileUpload multiple="true" mode="simple" skinSimple="true"></p:fileUpload>