P:fileupload multiple p:commandButton

4 respostas
jeroqueiroz

Estou com um p:fileupload multiple e gostaria de desabilitar o upload do próprio componente e ativar o upload ao acionar o p:commandButton do form.

Alguma ideia de como posso modificar para fazer.

4 Respostas

Alandamatta

Talvez tenha uma maneira melhor, mas aí vai minha idéia:
Crie um método no seu bean que faça o teste de quando o botão deve estar habilitado e desabilitado, atribuindo à uma variável booleana que você vai pegar com expression language no atributo disable do p:fileupload

Aí vc usa o ajax ou algum evento para chamar o método (onComplete do commandButton, por exemplo).

jeroqueiroz

Desejo efetuar o upload somente quando clicar em Salvar.

Talvez nao tenha entendi sua sugestão direito, mas o que desejo fazer é que o componente fique somente com o botão de Arquivos, como acontece com o modo simples. Os demais botões não fique disponível e quando o usuário salvar o cadastro o upload dos arquivos seja efetuados.

Alandamatta

Desculpe, entendi sua dúvida errado.
Se vc só precisa do primeiro botão, pq não usa o fileUpload normal? O fileUpload normal por padrão usa um botão separado, no próprio site do primefaces tem o exemplo.
Se for só pela possibilidade de poder selecionar vários arquivos, use a tag abaixo, só vai faltar vc chamar a ação de upload.

<p:fileUpload multiple="true" mode="simple" skinSimple="true"></p:fileUpload>

jeroqueiroz

Desta forma ele exibe como se somente um arquivo foi selecionado.

Selecionei tres arquivos ele exibe como se somente um foi selecionado.

Criado 26 de julho de 2016
Ultima resposta 27 de jul. de 2016
Respostas 4
Participantes 2