<p:schedule>Data errada - Um dia atrasado

Ola pessoal.

Estou com um problema no componente <p:schedule> do primeFaces.

Qdo crio o evento em uma determinada data, na tela (Na calendario) a evento fico marcado no dia anterior. Porem no banco salva a data certa.

Alguem ja passou por isso?

Abraços.

posta codigo erros etc

o locale e o pattern ta correto no componente, ja tive problemas com alguns componentes calendar que mostrava data errada sem especifica o locale…

Uso assim e funciona normal. Veja se ajuda:

<p:schedule value="#{agendaMB.eventModel}" widgetVar="agenda" locale="pt" timeZone="America/Sao_Paulo">

Se não funciona oq o colega acima passou, tenta setar o local do JSF no web.xml.

Vlw pessoal… Porem as sugestões não funcionaram.

Olá João estou com o mesmo problema, vc conseguiu resolver o seu? se sim qual foi a solução?

grato!

Tente usar isso no seu web.xml:

&lt;context-param&gt;
    &lt;param-name&gt;javax.faces.DATETIMECONVERTER_DEFAULT_TIMEZONE_IS_SYSTEM_TIMEZONE&lt;/param-name&gt;
    &lt;param-value&gt;true&lt;/param-value&gt;
&lt;/context-param&gt;

Replicará o timezone default para todas as datas componentizadas pelo PrimeFaces.

Vlw cara deu certo!

Estou tendo esse problema e já tentei fazer tudo isso descrito a cima e nada
estou utilizando a versão atual do PF 3.4.1

alguém tem mais alguma dica?

resolvido vlw

[quote=tmvolpato]resolvido vlw[/quote]Coloque aí o que você fez, se possível.

Poderá ajudar a outros.

o calendario exibe errado o horario porem salva corretamente no banco,

descobrimos que o problema é que o componente do schedule está 1 hora atrasada, voce adiciona o evento no dia xx a meia noite, porem o calendario considera 11:00pm do dia anterior

basta somar 1 hora que vai resolver, isso é um bug do componente, no próprio site do primefaces ocorre o mesmo problema.

Devido o bug do componente citado uma solução por mim encontrada foi:

timeZone=“America/Noronha” no <p:schedule locale=“pt” >