P:selectOneMenu com p:commandButton

Amigos,

estou querendo recuperar o valor desta combo porém não estou conseguindo, no botão se eu coloco o immediate=“true” ele até faz a chamada no método mas não consigo recuperar o valor do combo, agora se eu tirar o immediate=“true” nem chega a entrar no metodo

<p:commandButton value="Pesquisar" action="#{paramDelegate.listar()}" ajax="false" styleClass="button" ></p:commandButton>
<p:outputLabel value="Elementos: " styleClass="labelTitulo" />
					        <p:selectOneMenu  effect="drop" id="idElemento" value="#{parametrizacaoMbean.elemRelpayTO.nomeElemento}" disabled="#{parametrizacaoMbean.elemRelpayTO.codRelPay == 0 || parametrizacaoMbean.elemRelpayTO.codRelPay == null}" style="width:200px" converter="paramElementoConverter">
					            <f:selectItem itemLabel="Selecione o Elemento" itemValue="0"   />
								<f:selectItems value="#{parametrizacaoMbean.listaElementos}"  var="to" itemLabel="#{to.nomeElemento}"  itemValue="#{to}" />
					        </p:selectOneMenu>

hum… mas qual o erro??

verifiquei que tu usa um converter, então logo imagino que seu value do combo esteja errado.

deveria estar assim:

value="#{parametrizacaoMbean.elemRelpayTO}"

e não assim:

value="#{parametrizacaoMbean.elemRelpayTO.nomeElemento}"

tenta isso ai

Não há erro o problema e que o valor do objeto esta nulo,

eu tentei desta forma mas tb não teve efeito…

Thiago,

da uma olhada aqui que vai te ajudar

http://www.guj.com.br/java/268944-resolvido-erro-de-validacao-o-valor-nao-e-valido–jsf-2–primefaces-3