Olá pessoal como vai?
Estou com um probleminha nesse componente p:selectOneMenu , nesse componente eu mostro uma imagem e o nome, na hora de salvar ele da o seguinte erro:
formDialogMaintenance:categoria: Erro de validação: o valor não é válido
provavelmente vc vai ter que criar um converter para fazer isso.
t+
P
patricia_java
Porque eu preciso de criar um converter?
A lista que está no f:selectItems é do mesmo tipo do que está no value do p:selectOneMenu ?
Pode me dizer como voce varia isso?
Obrigada.
R
rogerioeerr
Bom dia, precisa de um converter pois por mais que vc tenha objetos compativeis, o jsf não consegue recuperar um objeto da visualização html e sim uma string compativel, então o converter vai pegar esta string e transaforma-la no objeto de origem..
exemplo de um converter simples.
importbr.com.usinaweb.util.UtilitarioConversoes;importjava.math.BigDecimal;importjavax.faces.component.UIComponent;importjavax.faces.context.FacesContext;importjavax.faces.convert.Converter;importjavax.faces.convert.FacesConverter;/** * * @author Rogério Martins da Silva 08/10/2011 */@FacesConverter(value="decimalConverter")publicclassMoedaConverterimplementsConverter{privateUtilitarioConversoesutilitarioConversoes=newUtilitarioConversoes();@OverridepublicObjectgetAsObject(FacesContextcontext,UIComponentcomponent,Stringvalue){returnnewBigDecimal(utilitarioConversoes.formataValor(value));}@OverridepublicStringgetAsString(FacesContextcontext,UIComponentcomponent,Objectvalue){BigDecimalvalorDecimal=(BigDecimal)value;returnutilitarioConversoes.formatoMoeda(valorDecimal.toString());}}
A
alissonvla
mas por de tras dos pano, ele vai converter esse objeto em um Objeto do JSF, por isso q vc tem que converter.