Boa tarde pessoal, estou com uma dificulade de chamar um metodo no meu managedBean quando clicar em um radioButton do primeFaces.
Eu Fiz assim:
<h:panelGridcolumns="2"><h3>EndereçodeCombrança</h3><p:selectOneRadiovalue="#{propostaCadastroMB.enderecoCobranca}"><f:selectItemitemLabel="O mesmo endereço"itemValue="0"/><f:selectItemitemLabel="Outro"itemValue="1"/><p:ajaxlistener="#{propostaCadastroMB.mostraOutroEndereco}"update="endCombranca"event="change"/></p:selectOneRadio></h:panelGrid>
A dificuldade é que quando eu clico em algum item do radioButon ele não executa o listener, porque se ele selecionar o radioButton outro vai aparecer um campo novo na tela.
A
alissonvla
não está dando nenhum erro?
poder ser que vc não criou um converter para seu componente.
t+
P
patricia_java
Porque tem que eu precisaria de um converter?
Só preciso chamar um metodo e mudar um valor boolean de false para true.
A
alissonvla
entao,
vc precisa converter o Objeto que é criado pelo JSF no selectItem para o tipo da variavel do seu value.
t+
P
patricia_java
como ficaria esse converter?
Minha variavel é um Integer, no selectItem eu estou passando 0 ou 1
<p:selectOneRadiovalue="#{propostaCadastroMB.enderecoCobranca}"converter="IntegerConverter"><f:selectItemitemLabel="O mesmo endereço"itemValue="0"/><f:selectItemitemLabel="Outro"itemValue="1"/><p:ajaxlistener="#{propostaCadastroMB.mostraOutroEndereco}"update="endCombranca"event="change"/></p:selectOneRadio>