Paaasseeiii

Bom , sempre quis fazer isso tbm…hj que consegui…vou anunciar tbm…hehe

Fiz a minha prova hj pela manhã…passei com 91%…to muito contente…

queria agradecer ao pessoal que colabora com esta sessão do site…que com certeza me ajudaram bastante…
Se o pessoal quiser informações a respeito da minah prova…posso tentar fazer que nem a ana…e expor algumas questões…

mas e aquilo de sempre…despenca Threads…e compania…

Abraço a todos;;;

:smiley: :slight_smile: :smiley: :wink:

Parabéns… 91% muito bom… 8)

Meus parabéns,
Muito boa sua pontuação, mas vendo pelos seus posts aqui no forum percebemos que vc estudou muito.
Comente mais sobre sua prova, onde estudou , que material usou , quais as questões mais complicadas etc…
[]'s

parabéns! :smiley: :bday: :drinking:

Parabeeeeeeeeeeénsssss,

Não é qualquer um que passa com mais de 90% . Eu mesmo não consegui. Fiquei com 81%.

Parabéns , sucesso e muitas felicidades.

Márcio

Parabéns brother, espero que semana que vem seja meu post de passei também… ;- )

Parabéns Duque! :smiley:

Muito bom, Duque!

Parabéns!!! :smiley:

Valeu pessoal…obrigado mesmo…

Bom , deixa eu comentar um pouco a minha prova…

bom de acordo com as questoes da prova que a ana descreveu…ach que a minha prova foi meio parecida com a dela…
por exemplo…essa questao… http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=11725 …tbm caiu na minha prova…

cairam umas questoes muito muito faceis…que nao acreditei quando vi…e sinceramente acho que este tipo de questao nem deveriam cair na prova…parace o tipo de questao para fechar “62”.nossa…por exemplo…uma questao inteira…somente pedindo…qual e o metodo que se deve implementar da interface Runnable…putz fiquei de cara…ehhehe

cairam questoes de Collections…(umas 3 … pedindo as caracteristicas de AttayList e LinkedHashSet…e Hashtable)…

caiu uma questao de equals e hashCode…aquela consagrada…

duas de assertions…bem básicas…

caiu bastantes questoes de O. O na minha prova…
caiu para identificar Overrinding e Overloading…
e uma para identificar o resultado de um Hiding… tbm…

modificadores de acesso…e controle…tbm cairam…
aqueles tipos de perguntas…em que eles colocam um codigo…e pedem o resultado…mas o codigo em si…nao compilaria…no meu caso …porque tinha um modificador dentro de um metodo… declarando um int…como estatico…

Caiu umas 3 de exceções… perguntando qual seria o resultado…se existisse um statement como System.exit() e return…(2 questoes diferentes…)…
outra declarava uma classe como private…

cairam umas 5 questoes de nested classes na minha prova…
uma perguntando as caracteristicas de uma static class…
outra sobre classes anônimas…
depois outra qeustao perguntando a saida …de uma static class…dentro de uma top level…que dentro dela tinha uma inner class… e os atributos da inner tentando acessar os atributos nao staticos da top level …

tbm cairam muitas questoes de java.lang…meu senhor,…como caiu…
umas 3/4 so de String…3 de Wrappers…e umas 2 da classe Math…

bom e para terminar…despencou threads…acho que caiu umas nove questoes a minha prova de threads…

destas 9…acho que 3 foram teóricas…
cudiados…essas qeustoes sao muito confusas…prestem muita atenção…
quanto as questoes praticas…e improtante que a pessoa esteja bem ciente do que relamente a prova esta pedindo…( um comportamento adequado para todas as plataformas…)…
de sleep , join , yeld …so uma teorica…
as questoes a priemira instancia…paracem dificeis…mas tenham calma…e analisem elas umas 3/4 vez…qtas vezes forem preciso…e cuidado com as pegadinhas né…
na minha nao achei que tinham muitas nao…mas nao da para descartar elas não e mesmo??
cairam mais questoes de bloqueio…

bom acho que era isso…se eu lembrar de mais alguam coisa…eu venho aqui postar…

abraço a todos e bons estudos…

agora…como o pessoal diz…vamos rumo ao BI… :smiley:

Fui!!! :wink:

A…esqueci… a respeito do material que eu usei…

O livro da Kathy…muito bom…mesmo…tem tudo que o pessoal precisa para passar no exame;…

tbm estudei pelo da sybex…é um bom livro…mas se vcs tiverem que optar por um ou pelo outro…aconselho o da kathy…
sei la…como eu vi falarem uma vez…parece que o livro da Sybex…e um livro de resumo…heheh mas é bom…para aqueles que nao tem muito contato com o ingles…

UMA DICA DE AMIGO…para aquels que querem ir bem na prova…
leiam alguns capitulos da JLS…nossa…acho ela muito boa…e muito explicativa…no livro da lathy…tem tudo que vc precisa…
mas sinceramente acho que o pessoal nao deve estudar apenas para passar na prova…e sim para alcansar um nivel …mais estavel com a linguagem…para isso a JLS…é uma boa fonte…
capitulos aconselhado: Expressions , Classes e outros que agora nao lembro…hehe…

Mocks…
para mim , com certeza o do DAN…é o melhor…
os mocks do JHCQ e as questoes dos mocks(1/2/3) do marcus green tbm sao bem parecidas com as questoes da prova…
Se vc for bem nos exercicios do DAN…e no programinha do livro da Kathy…acho que vc ja estra preparado para a prova…

bom acho que era isso…

se precisarem de algo…mail me…

Abraços…

Parabéns Parabéns, muito obrigado pelas dicas, se possível post alguns exercicios também …

valeu cara…

depende…qual sua experiencia com java???

[]´s

valeu!!..tbm cara…

obs: todos os testes aqui encontrados sao muito bons…e assim como eu disse ajudam muito para prova…

Abraço.

Sou novato em Java, conheço informática á um tempão desde os tk85 , más gostaria de tentar uma certificação no fim do ano…

1- Oque voce recomendaria pra quem esta começando com esta magnifica linguagem?

2- Oque cai nas provas de certifcação, eu pensava que era só AWT , com todas suas classes, mas acho que estou enganado…

3- Qual o método de estudo q vc seguiu?

4- Fico feliz mesmo de saber, que estou em um forum , onde um dos integrantes consegue 91% de acerto em avaliação desta …Parabéns mesmo…

Ola george, tudo bem??

bom…primeiramente obrigado… :wink:

1 - bom…cara…se vc nao tem nenhuma experiencia com java…aconselho que vc compre um livro de certificação…(Kathy Sierra)…e faça muitos testes…muitos…mesmo…e a melhor forma de aprender jutaemnte com os mocks na net…

2 - engano seu amigo.isso e o que nao cai na prova…(juntamente com SWING e I/O que tbm NAO caem…)…neste link vc pode obter algumas informações…e tbm o que é pedido na prova.
http://suned.sun.com/US/catalog/courses/CX-310-035.html

3 - bom com disse me preocupei em fazer muitos testes…e mocks na net…isso e muito importante…tbm me preocupei em ler varias literaturas a respeito do mesmo assunto…isso e importante…um livro sempre deixa escapar alguns topicos legais e importantes…quanto mais vc ler… mais facil de aprender…

4 - novamente obrigado…e lembre-se que um dia eu tbm fui como vc…um cara…que almejava essa certificação…qualeur pessoa que realmente levar a serio seus estudos…e mais do que isso…nao se preocupar em apenas aprender para a prova…pode se dar tao bem quanto eu e o pessoal…

Bons estudos…

qualquer coisa…estamos por ai…

:smiley:

Obrigado pelos toques, vou ralar pra caramba…e seguir o conselho de pessoas , que como você se deram bem nos testes da SUN. Mais uma vez obrigado…inté

Duque…esse programinha que vem com o livro da Kathy…você sabe onde encontro??

Tenho a versão em PDF do livro! Já li todo e revisei! Já fiz alguns Mocks também e estou me preparando para fazer a prova em breve!

Onde encontro o tal programinha?? Tem em algum lugar na net para download??

[]'s Tjmm.

george michelon segue o link para saber o que cai na prova…
O Que Cai Na Prova De Programador [SCJP1.4]
Infelizmente na minha prova fiquei extremamente nervoso e deu um branco que parecia que eu nem tinha estudado 3 meses nao passei… :cry:
Estou retormando os estudos e agora já sei como é a prova irei com certeza mais tranquilo… :smiley: