PAAS para Java, quem está usando?

9 respostas
Jesuino_Master

Olá pessoal!

Quem aqui está pensando ou colocando suas aplicações “nas nuvens” , como no Google App Engine, por exemplo?

Um amigo está desenvolvendo uma aplicação de teste no openshift e fiquei impressionado pq ele usou Weld e Richfaces sem nenhum problema, e o plano nem era pago (claro que temos limitações de uso e tals).

Enfim, alguém tem experiência com isso? Alguém já testou openshift colocando alguma aplicações JEE 6 ou está colocando aplicações grandes no Google app engine?

Alguém sequer pretende migrar?

[]'s

9 Respostas

A

Opááá…

Google App Engine.

Jesuino_Master

Mas o que você usa(sua aplicação) no Google App Engine?

Tem limitações? Já teve problemas?

A

Jesuino Master:

Jesuino_Master

andre_salvati:
Jesuino Master:

As limitações que eu me referia é quanto ao que posso colocar lá.

Posso colocar uma aplicação JEE completa? Isso eu posso com OpenShift…

Claro que li coisas na internet, mas seria legal ouvir o que você, um usuário do GAE, sentiu de limitação(suas experiências) usando quanto ao que se pode colocar lá :wink:

Aqui eu tive bastante informação:

A

Tem esse tb…

ivo_costa

Jesuino Master:
andre_salvati:
Jesuino Master:

As limitações que eu me referia é quanto ao que posso colocar lá.

Posso colocar uma aplicação JEE completa? Isso eu posso com OpenShift…

Claro que li coisas na internet, mas seria legal ouvir o que você, um usuário do GAE, sentiu de limitação(suas experiências) usando quanto ao que se pode colocar lá :wink:

Aqui eu tive bastante informação:

Não roda JEE e nem uma tonelada de outras coisas (hibernate, fileupload, struts, jsf).
Basicamente tu tem que arquitetar a tua aplicação pensando no gae (persistência de dados e a parte transacional) e se tu quiser algo mais enterprise vai ter q usar spring.
A pior parte é o design das entidades e a persistência no big table, sério, é muita dor de cabeça, eu fiz um trabalho da facul usando GAE e GWT e sofri um monte.
Tente fazer um app simples antes de entrar de cabeça e fazer algo grande.

A

ivo costa:

Não roda JEE e nem uma tonelada de outras coisas (hibernate, fileupload, struts, jsf).
Basicamente tu tem que arquitetar a tua aplicação pensando no gae (persistência de dados e a parte transacional) e se tu quiser algo mais enterprise vai ter q usar spring.
A pior parte é o design das entidades e a persistência no big table, sério, é muita dor de cabeça, eu fiz um trabalho da facul usando GAE e GWT e sofri um monte.
Tente fazer um app simples antes de entrar de cabeça e fazer algo grande.

Não procede.

Jesuíno,

Dê uma olhada no Spring Roo, com dois ou três comandos vc gera uma aplicação pronta para deploiar no GAE. Vc ainda pode escolher entre Spring MVC/JPA ou GWT. Se não estiver funcionando com a nova versão (1.1.5), baixe a 1.1.4.

Quanto ao Big Table, ele é apenas um banco de dados NoSQL como outros usados pelo Facebook/Twitter. Não tenha medo, vá em frente e entenda as vantagens de se trabalhar com um banco distribuído. Não espere que tudo que vc faz ho mundo relacional funcione por lá. Se não funcionar pesquise, pois sempre haverá uma forma de resolver o seu problema.

ivo_costa

Pf cite os pontos q não procedem na minha mensagem para eu poder argumentar cada um deles.

A

Lista OFICIAL de tecnologias suportadas no App Engine:

http://code.google.com/p/googleappengine/wiki/WillItPlayInJava

Criado 4 de outubro de 2011
Ultima resposta 5 de out. de 2011
Respostas 9
Participantes 3