Fiz um programa em java para capturar as ligações pelo PABX, ele captura as ligações efetuadas de dentro para fora, mas não pega o número de quem ligou pra ca. Alguem sabe o que pode estar acontecendo?
PABX não pega número de quem ligou
10 Respostas
já tentou conectar-se à sua central pelo hyper terminal (normalmente por cabo serial) e ler a bilhetagem da central? ja fiz isso, mas faz muito tempo, voce deve encontrar como faze-lo no google para sua central.
edit1: Hyper terminal é pelo windows, nunca tentei por outros SOs.
já tentou conectar-se à sua central pelo hyper terminal (normalmente por cabo serial) e ler a bilhetagem da central? ja fiz isso, mas faz muito tempo, voce deve encontrar como faze-lo no google para sua central.edit1: Hyper terminal é pelo windows, nunca tentei por outros SOs.
Nuss que droga, aqui eu uso linux, como é esse esquema de hyper terminal ?
Então, é um programinha que faz conexão de várias maneira em vários servidores, não sei te explicar conceitualmente como funciona pois nunca precisei me preocupar com isso, mas, tem o site do fabricante: http://www.hilgraeve.com/hyperterminal.html do windows 95 ao XP ele vem como padrão lá nos acessórios\comunicacoes\HyperTerminal, usei ele apenas para acessar BBS e uma única vez para fazer um teste com uma central telefonica.
nesse teste, conectei a máquina na central através de um cabo serial (sei que o programa lhe permite escolher qual a conexão, tem inclusive TCP/IP, caso sua central tenha interface de rede) e segui as configuracoes do fabricante, foi dar o OK e começou a bilhetar (a central manda direto para a máquina, sempre) .
qual a central que você está usando?
achei este artigo sobre o GTKTerm, um terminal para linux.
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Gtkterm-um-saida-para-o-Hyperterminal/
Então, o pabx aqui é meio antigo: EurosetLine 48i, estranho é que pega tudo certinho: horario, tempo, ring e tal, só o telefone que não vem 
Achei que não estava capturando nada, viu no coletor que o número não vinha? qualquer coisa vê com o terminal,como te disse, algumas centrais, principalmente as mais antigas não tinham bina mesmo, algumas tem uma placa que você tem que colocar na central para isso, algumas nem essa placa tem, além de que, claro, a operadora tem que prover isso a vocês.
O pior é que antes tinha um programa em kylix que registrava o numero recebido. E outra, o cabo fui eu que adaptei de um rj-45 para um serial. Você sabe se tem alguma ordem específica dos fios? Será q isso pode influenciar, mas os outros dados estão vindo todos corretos.
Aí já entrou em algo muito específico para quem só fez um simplissimo teste, como eu, sei que tem ordem sim, voce acha na net facil, tem ate uma peça que adapta o rj45 para serial.
você pode fazer o simples teste de terminal e ver o que ele retorna.
Aí já entrou em algo muito específico para quem só fez um simplissimo teste, como eu, sei que tem ordem sim, voce acha na net facil, tem ate uma peça que adapta o rj45 para serial.você pode fazer o simples teste de terminal e ver o que ele retorna.
blz, vou testar com o terminal aqui, mas quanto as ordens dos fios, cada site q eu vejo é diferente do outro :s
Mas por equanto obrigado pela ajuda

Aí já entrou em algo muito específico para quem só fez um simplissimo teste, como eu, sei que tem ordem sim, voce acha na net facil, tem ate uma peça que adapta o rj45 para serial.você pode fazer o simples teste de terminal e ver o que ele retorna.
Consegui rodar o terminal aqui no linux e da na mesma, só não pega o número de qm ligou :s