Meus caros!
antes do pedido de ajudo quero agradecer ao povo que entra neste fórum e ajuda os pedidos como eu rsrs.
vocês são profissionais de verdade e devem ser pessoas brilhantes na vida pessoal também, OBRIGADO!
agora meu pedido
Dentro da pasta Projeto, (projeto para a faculdade), eu tenho meu Main.jar + Login.jar.
e tenho, também, outra pasta chamada Cripto, dentro dela tem as classes que iram criptografar o login e senha, só que eu não sei como fazer o meu Main acessar esta pasta, eu li um pouco na internet sobre os Package mas só conseguir coloca-lo no topo do meu Main como um import. não consegui usar as classes e métodos desta pasta Cripto.
em outras palavras:
eu tenho um arquivo Main dentro de uma pasta chamada Projeto e dentro desta pasta tem outra chamada Cripto e preciso que esta pasta Main acesso as classes da pasta Cripto.
Alguém consegue me socorrer?
Olá,
Duas opções:
- configurar a variável de ambiente CLASSPATH e colocar os caminhos das pastas onde se encontram os jar’s;
- executar: java -cp
<caminho dos jar's>
-jar Main.jar , onde <caminho dos jar's>
é a lista de pastas onde se encontram os seus jar’s.
P.S.: o seu livro de referência ou apostila não tem referência para isso ?
1 curtida
o livro que a faculdade usa como apoio é do DEITEL (acho que é assim que escreve o nome dele)
e como eu acho o livro com uma forma de programar e de escrita um pouco defasada eu preferi optar por pesquisar na internet tudo o que vou usar no meu projeto, tudo o que eu nao conseguir fazer, é claro.
Obrigado man.
vou tentar uma, se eu nao conseguir vou tentar a outra opção que me deu, caso eu nao consiga eu mando de um retorno aqui sobre minha confusão.
Ah, lembre-se de incluir a pasta corrente no CLASSPATH também.
a pasta corrente seria neste caso a Cripto alem da pasta Projeto né?