Package do JDK 1.2.1

1 resposta
M

Caríssimos,

Estou com o seguinte problema.

Estou utilizando o Livro dos Deitel, Java como programar e segui tudo a risca como estava no livro para trabalhar com os Packages. No diretório C:\jdk1.2.1\jre criei o diretorio classes onde foram criados os subdiretórios com\deitel\jhtp3\ch08 com a classe Time1.class. Porem quando vou importar a classe aparece a mensagem que está em anexo a esta explicação. O sistema operacional é o WIN98SE e o comando utilizado para gerar os subdiretórios foi javac -d c:\jdk1.2.1\jre\classes Time1.java .

Aguardo uma ajuda!!!

Agradeço antecipadamente.

1 Resposta

E

Bom, vamos lá !!! :-[

Acho que você está fazendo umas confusões aí. no diretório C:\jdk1.2.1\jre, acho que você não deveria criar os pacotes (classes) usadas como exemplo do livro, geralmente quando se pega um livro e usamos os exemplos dele, ele cria algo no "C:" mesmo, como por exemplo C:\DEITEL ou com o pacote mesmo que você comentou "com\deitel\jhtp3\ch08", daí ficaria assim C:\com\deitel\jhtp3\ch08, e você compilaria as classes à partir deste diretório, ok ???

Você já setou o JDK no classpath ???

Se não, faça-o, pois daí você consegue compilar qualquer classe em qualquer diretório, não precisando colocar as classes dentro de C:\jdk1.2.1\jre, ou algo parecido.

Espero ter ajudado.

Evandro C. Volpato

[email removido] :stuck_out_tongue:

Criado 5 de maio de 2003
Ultima resposta 6 de mai. de 2003
Respostas 1
Participantes 2