Package e eclipse

4 respostas
F

Pessoal,

Estou começando a usar o Eclipse e gostaria de saber como funciona o construção de packages. Os arquivos. java de uma package eu preciso deixar dentro de um diretório com o nome da package ja? Ou posso deixar tudo em um diretórico unico e ele cria as pastas das packages como Jcreator?

[]'s

Fabio

4 Respostas

A

cara no eclipse normalmente quando vc identifica um diretorio e coloca sua classe la ele ja descreve ela no seu .java ex:

teste.java no diretorio pacotes

ele teria no inicia do arquivo teste.java o seguinte package pacotes

qualquer duvida grite !!! 8)

F

Cara,

Esse problema inicial ai eu resolvi. Fiz o seguinte. Criei as pastas conforme minhas packages e larguei la os .java, após nas propriedades do projeto eu setei a saida das .class para uma pasta chamada Classes. O eclipse largou todos .class la dentro e certinho as pastas das packages.

Agora to tendo um outro problema, não sei se preciso setar alguma variável ou coisa do tipo. Tenhu uma classe que usa uma declaração assim

private Connection vConnection;

Ele da erro dis que connection não pode ser resolvido.

Mas este código esta certo, eu uso ele no Jcreator e ta ok, ta em produção por sinal, por isso acho que deve ser alguma coisa que preciso setar.
Alguma idéia?

[]'s

Fabio

F

Pessoal,

Resolvi tb este ultimo probleminha…

Agora mais uma dúvida, qual a diferença nas classes javax.sql e java.sql??

[]'s

Fabio

R

Pra começar, uma é do pacote J2SE (java.sql) e a outra é do pacote J2EE (javax.sql)

Não sei exatamente qual a diferença de uso, mas aqui vai o link pras descrições delas na sun (em inglês):

A descrição, em inglês, da java.sql parece já ajudar, vou colar aqui:

Para leigos, o pacote java.sql fornece a API para acessar e processar dados armazenados em uma fonte de dados (normalamente um banco de dados relacional) usando a linguagem de programação Java™. Esta API inclui um framework por onde drivers distintos podem ser instalados dinamicamente para acessar diferentes fontes de dados. Apesar de a API JDBC ser principalmente usada para enviar sentenças SQL para um banco de dados, ela permite a escrita e leitura de dados em qualquer fonte de dados com um formato tabular. O utilitário leitor/escritor, disponível através do grupo de interfaces javax.sql.RowSet, pode ser consifurado para usar e atualizar dados de um relatório, arquivo ou qualquer outra fonte de dados tabular.

Não tá perfeito, mas já ajuda :slight_smile:

[]s

Criado 28 de novembro de 2003
Ultima resposta 29 de nov. de 2003
Respostas 4
Participantes 3