Package javax.servlet does not exist

E ai galera…após muitos estudos de O.O e do J2SE , estou tentanto aprender o tal to J2EE , especificamente Servlets…Eis que me surge o primeiro problema…

Quando tento compilar meu .java , ocorre o erro :

package javax.servlet does not exist

Eu andei lendo muita coisa aqui no fórum sobre , mas li em algumas partes uns dizendo para setar os variáveis de ambiente e outros dizendo para não seta-las , deixar como está , setar apenas o caminho do bin do SDK…

Afinal como se corrige isso de forma limpa e mais correta possível…

Obrigado pela atenção…

Vc precisa colocar o servlet.jar no seu classpath na hora de compilar.
Se vc baixou o tomcat ele vem junto, acho que em commons/lib, da uma procurda.senão baixe no site da sun.

[]'s

O problema é que eu não uso classpath , eu apenas adicionei no Path o caminho C:j2sdk1.4.0_01in.

Para resolver esse problema só trabalhando com classpath então?

[quote=“lestat25sp”]O problema é que eu não uso classpath , eu apenas adicionei no Path o caminho C:j2sdk1.4.0_01in.

Para resolver esse problema só trabalhando com classpath então?[/quote]
Como vc não esta usando classpath???
vc esta usando alguma ide???
Se for isso adicione o servlet.jar no classpath da sua ide.
Realmente não consigo entender como vc programa em java sem usar e entender como funciona o classpath.Aqui no guj tem um material sobre isso, recomendo que vc leia.De uma pesquisada.
Qualquer coisa pergunte.

[]'s

Camarada , deixa pra lá blz…eu me viro aqui…

Primeiro que , eu não disse que não sei como funciona o CLASSPATH , eu disse que não o uso…e se vc não sabe , é possível sim compilar e rodar um programa java em qualquer lugar do seu micro inclusive utilizando uma IDE que no meu caso é Eclipse sem usar esse tal CLASSPATH , eu apenas setei no path o caminho do bin , do j2sdk.

[quote=“lestat25sp”]Camarada , deixa pra lá blz…eu me viro aqui…

Primeiro que , eu não disse que não sei como funciona o CLASSPATH , eu disse que não o uso…e se vc não sabe , é possível sim compilar e rodar um programa java em qualquer lugar do seu micro inclusive utilizando uma IDE que no meu caso é Eclipse sem usar esse tal CLASSPATH , eu apenas setei no path o caminho do bin , do j2sdk.[/quote]
Naum precisa se estressar meu velho…so que infelizmente p/ compilar servlets vc vai sim precisar do classpath, nem que seja o do eclipse.Por isso achei que vc não sabe como isso funciona.Mas se vc ja sabe cmo funciona blz… :roll:

[]'s

Método porco e preguiçoso:
Vá na sua pasta do J2SDK1.4.qquercoisa
depois jre>lib>ext
Coloque seu servlet.jar lah dentro e seus problemas de compilação acabaram…