Package javax.servlet does not exist

4 respostas
S

Estou iniciando no JSP e Servlet.

Tenho instalado j2sdk1.4.2_03, j2re1.4.2_03, j2ee1.4 e o Tomcat 5.0.19.

Uso o JCreator Pro 3.0.

Quando vou compilar o arquivo ExemploServlet01.java o JCreator traz a seguinte mensagem:

package javax.servlet does not exist
package javax.servlet.http does not exist

O Tomcat esta funcionando corretamente, tanto que ja fiz conexao com o SQL Server e as paginas JSP funcionam sem problemas. Só os Servlets que não.

Eis as configurações:

CATALINA_HOME=C:\Tomcat 5.0
CLASSPATH=%CATALINA_HOME%\common\lib\servlet.jar;.;%CLASSPATH%;C:\Sun\AppServer\lib\j2ee.jar;C:\Sun\AppServer\lib\j2ee-svc.jar;C:\Sun\AppServer\lib\jhall.jar
JAVA_HOME=C:\j2sdk1.4.2_03
PATH=%JAVA_HOME%\bin;%PATH%
TOMCAT_HOME=%CATALINA_HOME%

Para continuar com os estudos tenho que passar por essa.

Alguem pode ajudar.

Desde já agradeço.

4 Respostas

M

Eu nao uso JCreator mas pelo jeito isso e um problema de configuracao voce precisa indicar onde encontrar o arquivo servlet.jar…

A sua classpath esta setada corretamente?

J

Oi

sanwilly, está tudo correto mesmo, só estou com uma dúvida, no tomcat 5, eu acho que não existe a servlet.jar, que dizer, que existe, existe, mas ocm outro nome, dá uma conferida aí só por garantia.

T+

S

Assim esta correto?

CLASSPATH=C:\Tomcat 5.0\common\lib\servlet-api.jar;C:\Tomcat 5.0\common\lib\jsp-api.jar;C:\Sun\AppServer\lib\j2ee.jar;C:\Sun\AppServer\lib\j2ee-svc.jar;C:\Sun\AppServer\lib\jhall.jar

S

Olha só o exemplo que estou fazendo:

import java.io.*;
import javax.servlet.*;
import javax.servlet.http.*;

public class ExemploServlet01 extends HttpServlet {

public void doGet(HttpServletRequest solicitacao, HttpServletResponse resposta) throws ServletException, IOException {

PrintWriter out;
   resposta.setContentType("text/html");
   out = resposta.getWriter();

out.println("<html><head><title>Primento exemplo de um Servlet</title></head>");
   out.println("<body><div align='center'>");
   out.println("<table border='1' width='100%' bgcolor='#ff9966'>");
   out.println("<th><font face='Verdana' size='4'>Primeiro exemplo de Servlet</font></th>");
   out.println("<tr><td bgcolor='#ffcc99'>");
   out.println("<font face='Verdana' size='2'>O Conteúdo deste documento foi gerado palo <b>ExemploServlet01</b></font>");
   out.println("</td></tr></table></div></body></html>");		
}
}

[color="green"][size="11"]* Editado para conter BBCode no seu código - matheus[/size][/color]

Criado 4 de março de 2004
Ultima resposta 4 de mar. de 2004
Respostas 4
Participantes 3