Olá, pessoal. Boa noite. (agora é ‘00:20’). Estou com um probleminha, e já li perto de 100 posts do forum, e todos eles apontam mais ou menos para a mesma coisa só que eu não consegui entender. Deixa eu explicar. Tenho instalado o SDK1.6.0_18 na máquina e o Tomcat-5.5. Estou tentando fazer um servlet bem básico, (abaixo, do livro 'Entendendo e dominando o java para internet - ‘Digerati) prá testar se está tudo em ordem prá depois eu fazer o que pretendo. Só que quando compilo a servlet, diz ’ package javax.servlet does not exists’ . Meu tomcat está em ‘C:\Tomcat-5.5’. No classpath coloquei: ‘c:\Tomcat-5.5\common\lib\servlet-api.jar;’. Aí é que está o problema: todos os posts que li dizem que prá setar a ‘servlet-api.jar’ no classpath. Isso já foi feito. Qual é o problema, então?. Já abri essa servlet-api e os pacotes estão todos lá. A classe está num diretório assim: WEB-INF/classes/, no diretorio do Tomcat. O que eu faço?
import java.io.IOException;
import java.io.PrintWriter;
import javax.servlet.ServletConfig;
import javax.servlet.ServletException;
import javax.servlet.ServletRequest;
import javax.servlet.ServletResponse;
public class SimpleServlet extends javax.servlet.GenericServlet
{
public void init(ServletConfig config) throws ServletException
{
super.init(config);
}
public void service(ServletRequest request, ServletResponse response) throws IOException
{
PrintWriter out = response.getWriter();
out.println("Bem vindo aos JavaServlets!");
out.close();
}
}