já tentei mas não consigo como eu faço para criar um package no eclipse
por favor me expliquem passo a passo já procurei na net mais entendi nada…!
Package
10 Respostas
Clique com o botão direito sobre o ícone que representa seu projeto (ou sobre uma pasta de fontes que você quiser), selecione a opção “New” e, dentro dela, escolha a opção “Package”. Daí defina o nome do seu package como, por exemplo, “com.acme.mysimplepackage”.

já tentei mas não consigo como eu faço para criar um package no eclipse
por favor me expliquem passo a passo já procurei na net mais entendi nada…!
File, New, Package… 
mas qual a lógica de package ??? isso é muito usado…?
Ajuda na organização do seu programa, facilita a busca por classes.
Por exemplo, seu programa pode ter várias classe que tratam da interface gráfica, outras classes que tratam de ordenamento, banco de dados, constantes…
O mais conveniente é dividir tudo de forma a facilitar seu trabalho.
mas qual a lógica de package ??? isso é muito usado…?
Sim é mto usado, a lógica é o seguinte, ao invez de vc ter 200 classes juntas de tipos diferentes (exemplo: classes de CRUD do Cliente e classe de CRUD do Fornecedor juntas, vc separa em 2 pacotes, um br.com.nomedaempresa.cliente e outro para o fornecedor br.com.nomedaempresa.fornecedor, assim nao mistura as classes, lógico q nao é só p/ isso, tbm serve p/ vc nao deixar seus beans juntos com classes de lógica de negocio), serve p/ vc se organizar.
entendi cara fiz um pacote com.estruturas.pilha.fila.lista sempre que quizer usar alguma dessas estrututas e soh recorrer ao pacote e importa-las
Uma grande vantagem dos pacotes é que você pode definir classes e métodos que só serão visiveis dentro daquele pacote.
Você pode ter então um subsistema bastante complexo, com várias classes, mas com poucas classes que sejam realmente públicas.
Lembre-se, todos os modificadores diferentes de private se comportam como os públicos, dentro do mesmo pacote onde se encontram.
É bom lembrar que o Java não possui subpacotes. Embora você possa fazer os pacotes:
br.com.suaaplicacao.db
br.com.suaaplicacao.db.dao
O pacote DAO não será um subpacote de db. Para o Java, são pacotes completamente diferentes.
Fora q na hora da manutenção fica mais facil de achar as classes.
Não se esquece que sempre que for usar uma classe que eh privada de algum pacote vc deve importala.
aproveitando vo postar uma duvida, já ouvi algumas pessoas falando que se por um acaso vc importar o pacote inteiro exemplo: br.jbs.* ao inves de br.jbs.clientes, a aplicação fica mais pesada isso eh verdade??? vamos supor que nesse momento eu soh usaria a classe clientes eu devo importar tudo ou soh a classe mesmo???
Não é verdade.
Mesmo que você importe * o Java só irá carregar e utilizar as classes que você utilizar.
Entretanto, importar só a classe específica torna o código mais claro. Pois se você fizer isso, para ver todas as depedências de uma classe, bastaria dar uma olhada nos imports.
Os IDEs, como o Eclipse, costumam a substituir os imports * pelos imports específicos.