[color=“blue”][/color]
Gostaria de saber a definição de package…
Para que serve, pq algumas classes tem package.
Package
8 Respostas
Vem vindo ao PortalJava (PJ) ssjackson,
package é o seguinte, seria um tipo de uma pasta, onde ficam os códigos e classes para melhor organização dos fontes e binarycodes.
Vou lhe dar um exemplo:
Package “main” contem a classe principal.
Package “cadastro” possui outras packages como
“Cliente” que tem a tela e classes de cadastro de clientes.
“Fornecedores” que tem a tela e classes de cadastro de fornecedores.
E assim vai, vc vai pondo os códigos nas respectivas pastas e somente no início de cada classe vc poe: package nomedapasta, para que aquela pasta consiga achar os códigos de todo o projeto.
Espero ter sido claro, ou ter tirado a sua dúvida. huauhauahua
Qualquer dúvida a mais é só falar.
Abraço,
Maicon
É um ‘pacote’, serve para tu poder organizar de forma que tu consigas ver o teu projeto mais facilmente. Geramente usa-se em grandes projetos onde envolvem grande quantidade de classes e módulos para serem desenvolvido. Essa organização torna mais facil a localização dos arquivos do projeto.
Então poderia ter classes em pastas diferentes, se “encontrando”.
Sim…
Geralmente usamos os packages pra organizacao das classes, isso e muito util qdo vamos criar um arquivo .jar ( como c fosse um executavel, mas n e rsr ). BLZ ??
Espero q tenha ajudado!! :razz:
Pode acusar erro na compilação se tenho classes em pastas diferentes e não uso o package??
Caso seja verdade, precisaria apenas colocar packages em todas classes para que se encontrassem em diferentes pastas do projeto.
Agradecido pela atenção Jackson…
vai dar erro na compilação sim se você tiver uma classe acessando uma classe de ooutro package. Para isso você pode dar um import neste packge.
é uma boa dica de programação você colocar em um package as classes que fazem parte do mesmo tipo de estrutura e/ou designação.
Assim você empacota melhor a sua estrutra, quando vocÊ necessitar de uma classe de outro pacote você dá um import neste pacote que ele irá reconhecer as classes e tão logo os metodos que vocÊ tiver declarado de acesso externo.
vai dar erro na compilação sim se você tiver uma classe acessando uma classe de ooutro package. Para isso você pode dar um import neste packge.é uma boa dica de programação você colocar em um package as classes que fazem parte do mesmo tipo de estrutura e/ou designação.
Assim você empacota melhor a sua estrutra, quando vocÊ necessitar de uma classe de outro pacote você dá um import neste pacote que ele irá reconhecer as classes e tão logo os metodos que vocÊ tiver declarado de acesso externo.
meu professor dizia assim:
- “quando se vai usar coisas de outras pessoas vc pede emprestado antes, quando for usar classes de outros packages peça a eles (importe).”
é meio idiota mas de tão idiota eu não esqueci ! ehheh
Alguem poderia colocar exemplos…
Para classes da pasta x:\pasta\A
e classes da pasta x:\pasta\B
quando b usa a ou a usa b.
como ficaria o import e/ou package.
Desculpem com minhas perguntas idiotas mas, ninguem nasce sabendo.