Package

4 respostas
L

Olá Pessoal, queria saber se eu posso usar 2 packages na minha aplicação. Pq a aplicação que estou desenvolvendo, tem q usar outros códigos que já estão prontos, ai para nao misturar os meus com os prontos, eu queria colocar em outro package separado para ficar mais organizado. Eu tento colocar o nome desse outro package só que dá erro.
Se não der, alguém sabe me dizer como é possivel fazer isso? Se usando import ou package…

Lislaine.

4 Respostas

J

talvez voce esteja fazendo:

package existente;//nome do package
//...
//...
//...
package aplicacao.pacote;//nome que vc esta tentando colocar

declarando um nome de package em um arquivo que ja tenha um package declarado…se nao for, sera que voce poderia ser mais especifica?

de qualquer forma, para usar os codigos desse arquivo na sua aplicacao, use um import…

espero ter ajudado

L

Bom, é o seguinte, eu tenho uma classe q precisa usar classes de outro pacote, o que eu queria é declarar esse outro pacote na classe entendeu?
Tipo assim, o pacote que uso na minha classe eh:

package AgaStudio;

E nessa classe, eu preciso chamar outra classe de outro pacote, soh q seu eu coloco a declaração de outro pacote:

package AgaPlayer;

Dá erro, entende?? Os erros sao os seguintes:

Syntax error on token "package", impor expected; The declare package does not match the expected package AgaStudio.

Se eu uso import tb da erro…

J

da erro se voce coloca assim?

package AgaStudio;
import AgaPlayer;
//...
//...
//...

se entendi certo dessa vez, o nome do package dessa classe que voce quer é AgaPlayer, e voce poderia fazer o import usando:

import AgaPlayer.NomeDaClasseQueVoceQuer;

se ainda assim dá errado, nao devia mesmo…talvez essa classe que voce quer pegar de AgaPlayer esteja dentro de mais pastas, e não só de AgaPlayer. talvez voce precise fazer:

import DiretorioAvo.DiretorioPai.AgaPlayer.NomeDaClasse;

sabendo que a classe que voce criou esta dentro de um package nesse DiretorioAvo.

espero ter ajudado dessa vez

D

Lislaine, assim com nosso amigo falou…a utilização do package ocorre quando se deseja especificar o local em que a sua classe esstgá localizada.

Por exemplo:

package automoveis;

public class Corsa{
}

O import é utilizado nos casos em que você estava tentando utilizar o package, quando existi a necessidade de se usar metodos e/ou atributos de outras passes.

Falow!!!

Criado 30 de abril de 2005
Ultima resposta 2 de mai. de 2005
Respostas 4
Participantes 3