Olá Pessoal, queria saber se eu posso usar 2 packages na minha aplicação. Pq a aplicação que estou desenvolvendo, tem q usar outros códigos que já estão prontos, ai para nao misturar os meus com os prontos, eu queria colocar em outro package separado para ficar mais organizado. Eu tento colocar o nome desse outro package só que dá erro.
Se não der, alguém sabe me dizer como é possivel fazer isso? Se usando import ou package…
packageexistente;//nome do package//...//...//...packageaplicacao.pacote;//nome que vc esta tentando colocar
declarando um nome de package em um arquivo que ja tenha um package declarado…se nao for, sera que voce poderia ser mais especifica?
de qualquer forma, para usar os codigos desse arquivo na sua aplicacao, use um import…
espero ter ajudado
L
lislainePJ
Bom, é o seguinte, eu tenho uma classe q precisa usar classes de outro pacote, o que eu queria é declarar esse outro pacote na classe entendeu?
Tipo assim, o pacote que uso na minha classe eh:
packageAgaStudio;
E nessa classe, eu preciso chamar outra classe de outro pacote, soh q seu eu coloco a declaração de outro pacote:
packageAgaPlayer;
Dá erro, entende?? Os erros sao os seguintes:
Syntax error on token "package", impor expected;
The declare package does not match the expected package AgaStudio.
Se eu uso import tb da erro…
J
javaAdictedPJ
da erro se voce coloca assim?
packageAgaStudio;importAgaPlayer;//...//...//...
se entendi certo dessa vez, o nome do package dessa classe que voce quer é AgaPlayer, e voce poderia fazer o import usando:
import AgaPlayer.NomeDaClasseQueVoceQuer;
se ainda assim dá errado, nao devia mesmo…talvez essa classe que voce quer pegar de AgaPlayer esteja dentro de mais pastas, e não só de AgaPlayer. talvez voce precise fazer:
sabendo que a classe que voce criou esta dentro de um package nesse DiretorioAvo.
espero ter ajudado dessa vez
D
dumesticoPJ
Lislaine, assim com nosso amigo falou…a utilização do package ocorre quando se deseja especificar o local em que a sua classe esstgá localizada.
Por exemplo:
package automoveis;
public class Corsa{
}
O import é utilizado nos casos em que você estava tentando utilizar o package, quando existi a necessidade de se usar metodos e/ou atributos de outras passes.