Packages como usar

3 respostas
ppsilva

Ola pessoal,

Sou mais um desenvolvedor com grande experiência e C tentado trilhar novos caminhos com o java. Que eu gosto muito por sua portabilidade.

Eu já aprendi sobre as variáveis de ambiente e as tenho configuradas corretamente para meu linux.
Estou usando o j2sdk1.4.1_01.

Estou lendo o livro Core Java 2, e segui rigorosamente as instruções para instalar os codigos fontes do livro inclusive o package corejava que é o que me interessa por causa da classe Format(Lógico desenvolvedor C hehe).

Só que quando compilo meu código ele diz que não pode achar o package corejava.
Eu coloquei no CLASSPATH o caminho para o diretorio corejava e la dentro tenho certeza que estão os fontes do pacote e todos eles começam com a linha package corejava; , eu compilei os fontes e todas as classes foram criadas.
Alguém poderia me dar uma sugestão do que pode estar acontecendo?

obrigado

Paulo

3 Respostas

bzanchet

Deve ser colocado no classpath é o caminho até onde está o package! Ex.: se existe C:\pasta\corejava*.java, sendo todos os *.java dentro do package ‘corejava’, deve estar no classpath o caminho C:\pasta.

Mas fica a dica… não use essas variáveis de ambiente. Use um ant buildfile (é um make mais poderoso heheh), que monte o caminho necessário e passe diretamente pro compilador! Veja: http://ant.apache.org/

Abraços,
Bruno

ppsilva

Obrigado pela ajuda Bruno.
Eu interpretei errado o que voce disse e funcionou.
Meu pacote esta em:
/home/psilva/corejavabook/corejava/.java
Eu estava colocando CLASSPATH=/home/psilva/corejavabook:. e o javac dava erro falando que nao achou o pacote corejava.
depois do seu post com a minha interpretação errada eu coloquei o CLASSPATH=/home/psilva/corejavabook:.:/home/psilva/corejavabook/corejava
depois de fazer isso compilou sem erro.Fiquei sem entender.
Será que alguem pode me explicar?
Mas pelo menos posso seguir com meu aprendizado.

de novo obrigado

ppsilva

Resolvido oproblema era com a variavel de ambiente CLASSPATH no linux ela tem que ser exportada, e o script que configurou estava errado nao estava exportando.

Quanto a dica, eu agradeço muito Bruno.

Abraços

Paulo

Criado 6 de outubro de 2006
Ultima resposta 6 de out. de 2006
Respostas 3
Participantes 2