Packages como usar

3 respostas
ppsilva

Ola pessoal,

Sou mais um desenvolvedor com grande experiência e C tentado trilhar novos caminhos com o java. Que eu gosto muito por sua portabilidade.

Eu já aprendi sobre as variáveis de ambiente e as tenho configuradas corretamente para meu linux.
Estou usando o j2sdk1.4.1_01.

Estou lendo o livro Core Java 2, e segui rigorosamente as instruções para instalar os codigos fontes do livro inclusive o package corejava que é o que me interessa por causa da classe Format(Lógico desenvolvedor C hehe).

Só que quando compilo meu código ele diz que não pode achar o package corejava.
Eu coloquei no CLASSPATH o caminho para o diretorio corejava e la dentro tenho certeza que estão os fontes do pacote e todos eles começam com a linha package corejava; , eu compilei os fontes e todas as classes foram criadas.
Alguém poderia me dar uma sugestão do que pode estar acontecendo?

obrigado

Paulo

3 Respostas

bzanchet

Deve ser colocado no classpath é o caminho até onde está o package! Ex.: se existe C:\pasta\corejava*.java, sendo todos os *.java dentro do package ‘corejava’, deve estar no classpath o caminho C:\pasta.

Mas fica a dica… não use essas variáveis de ambiente. Use um ant buildfile (é um make mais poderoso heheh), que monte o caminho necessário e passe diretamente pro compilador! Veja: http://ant.apache.org/

Abraços,
Bruno

ppsilva

Obrigado pela ajuda Bruno.
Eu interpretei errado o que voce disse e funcionou.
Meu pacote esta em:
/home/psilva/corejavabook/corejava/.java
Eu estava colocando CLASSPATH=/home/psilva/corejavabook:. e o javac dava erro falando que nao achou o pacote corejava.
depois do seu post com a minha interpretação errada eu coloquei o CLASSPATH=/home/psilva/corejavabook:.:/home/psilva/corejavabook/corejava
depois de fazer isso compilou sem erro.Fiquei sem entender.
Será que alguem pode me explicar?
Mas pelo menos posso seguir com meu aprendizado.

de novo obrigado

ppsilva