mitgan:
1 - Se eu entendi bem, você baixou um fonte de exemplo, ai abriu, estudou, depois foi lá e apagou o fonte, ai o Netbeans manteve nos recentes que você abriu esse fonte, qual é o problema nisso? No maximo quando você for lá nos recentes e clicar para abrir vai acusar que não existe mais o projeto.
2 - Packages. (Pacotes)
O mesmo funcionamento de pasta, eu posso organizar minhas classes em pacote.
Pode criar o Pacote BD e colocar dentro dele todas as classe de acesso a banco de dados
Pode criar o Pacote Componentes e colocar dentro dele todas as classes de componentes criados por você
Serve para deixar mais organizado suas classe.
Muito obrigado pelo seu apoio
Na realidade isso foi uma das questões.
Como me estava dizendo que o projecto não existia mais, eu voltei a descarregar e a instalar num outro directório. Aí tentei abrir indicando o caminho e ele não tem lá nada.
Ou seja, a confusão instalou-se . Desinstalei o Netbeans, voltei a instalar e ele novamente com os projectos recentes lá.
Pensei, se está dizendo é porque está numa pasta do Netbeans ou tem algo que lhe indica qual os últimos ficheiros.
Tentei ver as pastas e nada…
Como utilizo o MAc, fui pelo SPotlight (pesquisa) e encontrei a pasta. Apaguei a pasta nos dois sítios onde aparecia .
Pensei: desta vez não me dominou. Qual quê. O bicho é pior que praga. Lá estava no Netbeans os projectos recentes.
Aí, informei o pessoal do incêndio…
Acha que se pode apagar este incêndio ???
Grato por toda ajuda.
====
Compreendida a importância dos Packages. Muito obrigado
Atentamente
José Santos