Pacote da SUN Chegouuuu! (Ta Faltando algo?)

19 respostas
Thiago_da_Santa

Oi Galera,

Hoje completou um mes da minha prova SCJP que fiz na Iteci, Recife-PE… Acabei de chegar em casa 23:00 e quando fui abrir a caixa dos correios ,me deparei com um envelope de espessura grossa branco, quando olhei direito vi que era da SUN… Putz… fiquei super feliz e pensei q fosse demorar mais um pouquinho…
Mas enfim quando abrir tava la meu nome do certificado e uma carta para mim da Sun , me paranbenizando…

Gostaria de saber se só é isso que vem no envelope??? Pois me disseram que vinha um broche e um cartao…
Vale salientar que fiz o SCJP (SAI - Convenio com as faculdades) sera que por ser SAI, nao veio meu broche e cartao?? mas no diploma e na cartao diz que sou Sun Certified Java Programmer.

Valeu Galera, espero ajuda de vcs ai…

19 Respostas

Deluxe

cara
o meu veio o certificado, que é em feio e super simples…
e a carteirinha da SUN com meu nome e especificando a certificação…
nada de cara e broche…

Thiago_da_Santa

Deluxe,

Mas so seu veio a carteirinha??? o meu nao veio a carteirinha, eh normal?? faz tempo que vc recebeu o kit da SUN??
Abracao

dlt

No meu tb veio o cartão e sem broche, recebi tem menos de 2 meses.

rodolfoliviero

fiz a prova em maio recebi essa carta, um cartao e um broche…q nao uso pra nada…kkkk

eltonk

Nas provas SAI, o kit não tem o cartão de visita e nem o broche que as provas normais tem…

Seu kit SAI está ok :slight_smile:

Abraços

Thiago_da_Santa

Eltonk, e galera…
mas posso fazer as outras provas normalmente???
tipo: SCWCD???
valeu galera…

ricardo13

olá pessoal,

eu fikei sabendo sobre esse modo SAI para fazer certificação SCJP, mas naum botei muita fé.

Como foi comentado nesse tópico tive o interesse em saber oq eui tenho q fazer para comprar voucher no modo SAI.

é verdade q é mais barato para alunos ???

c é mais barato, qual é o procedimento necessário a ser tomado para requisitar esse voucher ??

Agradeço a ajuda

Ricardo

Thiago_da_Santa

pow ricardo…
o voucher pela SAI, custa $50,00 dollares, comprei em setembro, antes da crise o dollar tava barato(+/- R$1,6) ai compensou pra kct em vez de pagar 330,00 reais no voucher…
e veio tudo direitinho no certificado,chegou depois de um mes em minha casa conforme os ditos, apenas nao veio o borcher e o cartao… mas compensou o dinheiro…
Hj o SAI sai por $75,00 dollares, aumentou pra kct por causa da crise…
O ruim do SAI , que so rola pra SCJP E SCJA!!! as outras vc tem q pagar na tora…
Se vc quiser eu compro pra vc no meu cartao mas vc manda a grana antes e mais 15,00 conto, que o dindin pra eu tomar um picole na praia neh??
flwsss

qualquer coisa é só mandar as ordens…

rmala_ti

Thiago da Santa:
pow ricardo…
o voucher pela SAI, custa $50,00 dollares, comprei em setembro, antes da crise o dollar tava barato(+/- R$1,6) ai compensou pra kct em vez de pagar 330,00 reais no voucher…
e veio tudo direitinho no certificado,chegou depois de um mes em minha casa conforme os ditos, apenas nao veio o borcher e o cartao… mas compensou o dinheiro…
Hj o SAI sai por $75,00 dollares, aumentou pra kct por causa da crise…
O ruim do SAI , que so rola pra SCJP E SCJA!!! as outras vc tem q pagar na tora…
Se vc quiser eu compro pra vc no meu cartao mas vc manda a grana antes e mais 15,00 conto, que o dindin pra eu tomar um picole na praia neh??
flwsss

qualquer coisa é só mandar as ordens…

Fala ai Thiago.
Então, eu também pretendo comprar meu voucher através do SAI.
Me diz uma coisa, pra comprar é necessário ter cartão de crédito internacional?
Todo o processo é online mesmo, tipo a SUN não manda nenhum papel pra sua casa?
Eu pretendo fazer a prova em março, e espero que até lá o dolar fique mais baixo.
Abraço.

luistiagos

O que é este convenio?

rmala_ti

É uma parceria que a Sun tem com algumas universidades.
É disponibilizado treinamento online em Java e outros serviços da Sun.
Acredito que a principal vantagem é o desconto na compra do Voucher.

Mais informações:
http://www.sun.com/solutions/landing/industry/education/sai/index.xml

Abraço.

A

a

rmala_ti

Andtt:
Poww então só alunos de algumas faculdades podem fazer pagar esse valor promocional no voucher???
Alem da secretaria da faculdade, tem outro lugar onde posso saber se onde eu estudo tem esse convenio??

Abs

É necessário você pegar uma identificação na sua faculdade (Company Name e Company ID) que identifica a sua instituição no projeto.
O meu acesso quem forneceu foi a coordenadoria do curso.
Depois disso é só você se cadastrar no site:
https://sunlearningconnection.skillport.com/skillportfe/custom/login/sun/slc/register.action?path=sun/slc/RegisterAction

Abraço.

ricardo13

olá tiago,

talvez eu vá precisar em janeiro…qq coisa eu t mando toda a grana entaum.

Valeu e Obrigado

Ricardo

T

Oi Thiago, vc pode fazer SCWCD pelo SAI sim, se você for olhar la, na listagem, tem a certificação 212-083.
Também estou no aguardo do material chegar, mas pelo jeito so vem em janeiro.

Thiago_da_Santa

Grande Thiago… 8)
é isso mesmo o SAI vale tambem para SCWCD 5.0
fui conferir agorinha no site…
valeu cara e ja comprei o voucher promocional… rsrsrrsrs :smiley:
enconomizei mais de R$ 100,00 hhuhuuhuhuh…
flws cara

vitu

Fiz pelo SAI SCJP 6.0.
Veio o cartão tosco e broche (Que serve de decoração da minha mochila).

Não tinha SCWCD ate algum tempo atras.
Que M comprei o Voucher mais caro. (Vou comprar pelo Sai usar esse para fazer outra)

faelcavalcanti

fala tiago não sabia do SAI meus parabéns, quais próximos objetivos ?

Thiago_da_Santa

Valeu faelcavalcanti…
comprei o livro use a cabeca servlets e jsp semana passada e ja comecei estudar…
minha prova - SCWCD- ficou marcada pra 02/03/2009…
vou comprar o whizlabs ou o monck mais barato…
e quem quiser dividir a serial comigo do whizlabs ou outro eh so me dizer…
estou indo pro 3º periodo da faculdade e espero ate o final do curso de ciencia da computacao eu me tornar ‘FULL’ certified java…
eh isso…
flwsssss!!!

Criado 12 de dezembro de 2008
Ultima resposta 18 de dez. de 2008
Respostas 19
Participantes 12