Pacote Javax.Persistence!

Criei pelo NetBeans 5.5 uma classe a partir de umas tabelas, mas esta ocorrendo um erro pois nao enxerga o pacote Javax.Persistence.
Faz a chamada dos metodos mas nem importou o pacote e quando tento fazer a referencia nao encontra.

package BancoDados;

import java.io.Serializable;
import java.util.Date;

// Tento colocar aqui uma chamada tipo “import javax.persistence” e nao encontra o pacote.

@javax.persistence.Entity
@javax.persistence.Table(name = “seg_funcao_sist_grupo”)

Vc adicionou o pacote Javax.Persistence ao projeto? Se não:

Na aba Projects, vc deve ir em:

[-] SeuProjeto
[+] Libraries

Clique com o botão direito, vá em Add JAR/Folder, e adicione o arquivo .JAR deste pacote.

Falow

Mas, aonde eu acho esse pacote!? Tentei adicionar ate algumas pastas do netbeans na biblioteca e nada funcionou! =/

https://glassfish.dev.java.net/downloads/persistence/JavaPersistence.html

Depois que vc fizer o download, coloque o arquivo .JAR em alguma pasta de seu projeto, e depois adicione o arquivo JAR do modo que eu disse antes

Falow

Tenho tudo aqui pra dar certo nesse projeto, mas nao dá!
Fiz exatamente como indicou e ate quando abro a biblioteca vejo as classes do Persistence, mas nas minhas classes quando coloco: import javax.persistence; Nao aceita e ainda fala que nao acha!

Obrigado!!!

Recrie a sua unidade de persistencia.

Geralmente ocorre quando você muda de IDE com paths diferentes para os acessos as libs.

No caso, delete lah o seu esquema e a sua persistence unit, import o toplink essentials e recrie uma entidade temporaria, para testar.

Foi isso mesmo! Mas, apenas deletei a minha classe de persistencia e criei uma nova com a minha biblioteca la! :grin:

Obrigado!