Pacote Servlet não existe

Pessoal estou aqui é porque tentei por diversos tutoriais, fóruns, tudo que se possa imagina, mas não consegui entender o meu problema. Estou tentando rodar um programinha simples(servlet) usando jcreator, tomcat 5.0. Instalei o jcreator, configurei as variaveis de ambiente e o tomcat, porém quando tento compilar o meu servlet apresenta os seguintes erro :

package.javax.servlet does not exist
package.javax.servlet http does not exist

Pelo que pesquisei, isso pode ser um problema da configuração da classpath, mas cheguei a configurar lá nas variaveis de ambiente e mesmo assim o problema persistiu.

alguém me ajuda por favor de forma clara

vc fez tudo o que está escrito aqui?

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.9.1.guj

obrigado pela resposta imediata, vou conferir este tutorial, mas creio já ter feio estes procedimentos…se alguém quiser me adicionar o meu msn para me ajudar por favor: java.maia@hotmail.com.

Verifique se no diretório Tomcat/common/lib existe o arquivo servlet.jar

nossa…

pra te falar a verdade, no windows eu nunca consegui fazer com que a configuração do classpath funcionasse, como funciona no linux :stuck_out_tongue:

faça o seguinte, pegue o pacote .jar de servlets e coloque dentro do diretório ext, que fica dentro do diretório lib, que fica dentro do diretório jre, que fica dentro do diretório de instalação do seu jdk :stuck_out_tongue:

simplificando:

D:\jdk15\jre\lib\ext (coloque aqui o pacote .jar de servlets).

com isso você pode compilar os servlets numa boa usando o jCreator. Se você tiver mais de um JDK instalado, certifique-se de que o jCreator está usando o correto, ou seja, aquele no qual você colocou o pacote .jar de servlets.

Isso é só para você compilar numa boa no JCreator… para rodar no TomCat você precisa adicionar o pacote .jar de servlet no diretório /lib de sua aplicação WEB… a não ser que você adicione esses pacotes no diretório compartilhado do TomCat, que vale para todas as aplicações…

[]'s