Pacote war - ANT

Opa Galera,

Vamos a uma duvida basica:
Tenho uma aplicação web a qual estou configurando o ANT, build.xml para fazer o trabalho de compilar, empacotar (war), e adicionar neste pacote as minhas api’s, tld’s, arquivos de configuração… enfim, tudo o que é necessário pra ela funcionar.
Agora vem uma duvida minha aplicação está assim

Diretorio raiz: 
siga
     |- jsp
     |- downloads (materiais disponibilizados)
     |- uploads (materiais enviados)
     |- includes (css, js)
     |- WEB-INF
         |- lib
         |- src
              |- domain
              |- presentation
              |- persistence
                    |- sqlmapDAO (Arquivo XML, SQL) *
         |- tld
         |- build.xml e outros arquivos de configuração.

pois bem, a minha duvida é, o meu src teoricamente é um API concordam? eu teria que gerar um .jar dele, adiciona-lo a LIB? antes de gerar o .war ?
Pois a minha maior duvida para gerar este war é justamente a pasta externa a WEB-INF (downloads, uploads) como adiciona-los ao pacote war? Pois quando mando “deployar” vai tudo ok, ou terei que criar uma target especifica para implantação? target implantion… heheheh.

• Como eu faço para copiar esta pasta, para o meu diretório de classes compiladas? Pois estes arquivos qeu estão nesta pasta não são arquivos .java e sim .xml qual o caminho a especificar? e caminho de destino?
    Falei demais…
    Valeu galera…
    Até mais

Na realidade os teus fontes não deveriam ficar tentro do WEB-INF mas sim somente as classes compiladas (bytecodes) dentro do diretório classes e o diretorio lib, com as bibliotecas do seu sistema…

[]s

hehehhe
expliquei errado ou ficar faltando informações.
os fontes (src) nao estao indo dentro do pacote war nao…
na hora de gerar o war pelo ANT retiro o src indo só a pasta classes a qual é gerada quando peço para compilar.