Pacotes de ejb

Bom dia,
estou iniciando os estudos de EJB. Gostaria de esclarecer algumas duvidas. Quando estou construindo uma aplicacao J2EE usando ejb, devo gerar um arquivo .jar do ejb(contendo o ejb-jar.xml e os .class)?..tambem devo gerar o .war(minha aplicacao)???..o .war deve conter tambem os EJB?..e depois devo criar um .ear dos dois arquivos?..no deploy do jboss, publico apenas o .ear??

Estou querendo construir uma aplicacao utilizando struts onde as actions iriam acessar metodos dos EJS´s…

…caso alguem possa me exclarecer sobre esse tipo de aplicacao ficarei mto grato…
Agradeco antecipadamente

bem-vindo ao Portal Java tejunior.

Tu terá q empacotar teus EJBs em um JAR sim, após isso ja pode fazer deploy no container… e o WAR é pro resto da sua aplicação, no caso, referente ao módulo web… mas sim, tu pode empacotar tudo em um EAR (mas eu nunca fiz na mão…)

Eu te aconselho a usar uma ferramenta q te ajude nisso, como o plugin Lomboz no Eclipse. Com ele tu cria um novo Projeto J2EE, pode adicionar um módulo EJB e outro WEB, disso ele cria 2 estruturas de pastas, a web e a de ejb… e faz todo esse trabalho chato pra vc, pra rodar é só clicar em “deploy” q ele empacota tudo bonitinho e atira no container, uma beleza :slight_smile:

Obrigado matheus… e vou seguir seu conselho…so mais uma duvida…posso deixar separado o .jar e o .war, ao inves de tudo em um .ear?

claro :slight_smile: