mas eu nao sei como conseguir estas bibliotecas e por dentro do meu eclipse. alguem tem algum conhecimento que poderia compartilhar??
desde já obrigado
Por favor, não peça urgência no título dos seus tópicos.
Você já incluiu os .jars do iReport no seu projeto?
douglasmendes
inclui um pacote .jar chamado iReport.jar, que eu baixei do site da jaspersource, entretanto as libs não me aparecem como disponiveis.
com.jaspersoft-ireport.jar
esta foi a .jar que eu baixei, mas algumas libs como