oi pessoal, como sempre, a dificuldade de montas o Eclipse, antes que me sugiram outro, não posso musar , pois é para a faculdade.
vejo nas listas do site da Eclipse, sempre a opção também do pacote sdk, esse é sempre maior que o sem a descrição sdk, não achei em lugar algum, explicando qual a diferença de um mesmo pacote ou plugin que tem e não tem essa descrição em seu nome, alguém sabe o que tem a mais nele?
Baixe e veja; normalmente quando se fala “Eclipse SDK”, é um conjunto de APIs do próprio Eclipse que servem para montar plugins para o Eclipse.
po… eu até que as veses vou baixando e testando, mas como sou iniciante, acho que até agora não notei essa diferença, principalmente se for realmete o que entendi. Seguinte o que escreveu, os pacotes(do própio eclipse ou seus plugins) que tem essa descrição, tem a opção de ajuda na criação de novas ferramentas(sei que tem pacotes ou plugin e versões do eclipse para isso)?
se for, então não preciso baixar os plugins que preciso para montar a minha IDE, já que não pretendo montar/criar nenhuma ferramenta, certo?
Cara, não sei se é a sua dúvida, mas o ‘*dk’ vem de kit de desenvolvimento em inglês.
Nesse tópico se discute isso.
http://www.guj.com.br/posts/list/442.java#2111
Vai ver vc encontra mais sobre a sua dúvida lá.
Eu passei por isso também.
Resumindo o que eu fiz foi, desenvolver com o jdk mais atual e fazer rodar com o jre mais atual.
po cara , vlw a intenção , mas dessas sopas de letras eu já passei um pouco, ainda tenho algumas dúvidas mas deixo para a hora certa.
o que me fez abrir esse tópico é que ao ir no site do Eclipse e escolher os pacotes para baixar, além das versões a escolher do pacote, se visualiza a mesma opção com e sem a descrição sdk no nome dos plugin, entendeu? faça um teste, por exemplo, busque o o pacote web lá no site, você vai encontrar para download uma lista, vai filtrando até encontrar a versão mais nova p o Eclipse 3.4, depois ainda tem mais opções além da plataforma a escolher, q no meu caso é win, eu ponho no google para traduzir e n entendo nada, lá tem wtp, wtp-sdk e outros e não sei escolher qual, poderia pegar o tudo em um, mas tenho outros downloads p fazer, e vc acha que para cada pacote q eu quiser, vou baixar o tudo em um… fala sério né???
alguém sacou o que quero?