Pacotes UDP

4 respostas
E

Olá pessoal…

Preciso fazer um trabalho na faculdade de Redes que parece muito legal a início: fazer um jogo em tempo real, com um cliente Windows e um servidor Linux, para no mínimo 3 jogadores. Tava tudo muito legal, já tinha começado o projeto e tudo, até que o professor soltou a bomba: tem que ser com o protocolo UDP…e a explosão da bomba!!! -> o servidor tem que ser em C puro!!! :shock:

Eu tava tranquilo antes da bomba, pq ia fazer tudo usando os sockets da API Java tanto pra servidor quanto pra cliente, e transportar objetos serializados pra lá e pra cá…só que agora não tem como tratar objeto em C, e também parece que o UDP só transmite arrays de byte…

É isso mesmo?? Eu vou ter que criar uma representação dos objetos em bytes pra poder transportar via UDP e usar depois no servidor C??? :x

Ah é, e totalmente off-java, mas dentro do assunto, se for esse o caso, onde eu acho uma boa fonte pra estudar a biblioteca padrão de C que trata com networks???

Obrigado pela atenção

4 Respostas

Rafael_Afonso

Por que não experimenta fazer sua pergunta neste site: http://www.guc.com.br/ ? Acho que seria um local mais adequado para você.

Grato,

louds

www.gamedev.net O forum deles sobre redes vai te responder 99% das tuas duvidas sobre UDP…

bandrade

esse trabalho de redes do rora é tranquilo so… ehehehe;… vai na pagina dele e olha a pagina do semestre passado, o servidor tah pronto…

té,

**foi mal gente, eh q eu tb fiz esse trabalho semestre passado… ((:

E

dei uma olhada no forum direito e descobri q o trabalho do rora é famoso aqui hehehehehe

valeu

Criado 3 de setembro de 2003
Ultima resposta 5 de set. de 2003
Respostas 4
Participantes 4