Padrão de aplicativo Desktop com conecção a banco de dados

4 respostas
DavidUser

criei uma aplicação Desktop que usa o banco de dados Java DB, a aplicação funciona perfeitamente quando antes inicializo o servidor Java DB, mas e quando eu passar a aplicação a um computador cliente? Como posso iniciar o Java DB no computador do cliente? Tenho de instalar o java DB no computador do cliente? Tem como eu instalar configurar e iniciar o Java DB no computador do cliente com um script Java rodando na aplicação corrente?

Resumidamente como por padrão devo criar uma aplicação Desktop com conecção a Banco de Dados para que ela funcione corretamente em qualquer computador com Java Rutime???

A minha aplicação já funciona perfeitamente inclusive a conexão com o banco de dados, mas tenho dúvidas como de que forma colocar no pc do cliente.
Onde o banco de dados ficaria?(coloco junto da aplicação ou não, carrego um banco pronto ou crio um no pc dele)
Como inicializo o banco de dados Java DB no pc do cliente?

4 Respostas

UMC

Você terá que instalar o BD na casa do cliente!.
Para inicializar o BD você pode usar o Runtime ou manualmente mesmo!.

vlw

DavidUser

quando eu executar a aplicação o banco ja inicializa pelo Runtime ou eu tenho de inserir algum código em java para a inicialização do DB?

DavidUser

Como funcionaria a implementação?
Eu instalo e configuro o banco de dados na máquina do usuário?
O banco de dados com as tabelas trago pronto sem problema ou tenho que criar tudo na máquina do usuário?

UMC

Sim,
+/- isso.

Runtime.getRuntime().exec("cmd /c Nome_do_esecutavelBD ");

DavidUser:
Como funcionaria a implementação?
Eu instalo e configuro o banco de dados na máquina do usuário?
O banco de dados com as tabelas trago pronto sem problema ou tenho que criar tudo na máquina do usuário?

bom isso terá que criar o BD e as tabelas no BD do cliente!

vlw

Criado 28 de abril de 2010
Ultima resposta 28 de abr. de 2010
Respostas 4
Participantes 2