Pessoal,
Estou criando minhas aplicações seguindo o conceito de MVC baseado nesse artigo:
Gostaria de saber de vocês se está correto! Se não estiver, poderiam me passar alguns links com exemplos bem claros!!??
Pessoal,
Estou criando minhas aplicações seguindo o conceito de MVC baseado nesse artigo:
Gostaria de saber de vocês se está correto! Se não estiver, poderiam me passar alguns links com exemplos bem claros!!??
Existe outras formas de retratar o padrão mvc de forma mais pratica, nao aconselho vc usar esse tutorial não, eu segui a forma de “estudo” do livro Java para Web da novatec, cara foi 10 min para ter todo o conhecimento necessário e estrutura para criar o padrão MVC.
View ( paginas xhtml )
controller ( seria basicamente os ManagedBeans )
model ( seria o pojo, DAO’s, regras de negocio…)
espero ter sido mais simples possível e não ter complicado xD
Estou usando uma variação desse padrão (MVP) em um projeto, achei o padrão bem simples, apesar de ter que escrever bastante código, repetir bastante coisa. Alguns métodos e funcionalidades consegui fazer através de Reflexão (API do reflect) e usando algumas annotations, coisa que não está no tutorial. Só não mudei mais coisa por falta de tempo… Mas a idéia é muito boa.
Pegue um modelo pra aprender, mas tente não se ater 100% nele, procure novas soluções, novos padrões pois nem sempre você vai conseguir (ou vai valer a pena) utilizar um modelo fixo.
Existe outras formas de retratar o padrão mvc de forma mais pratica, nao aconselho vc usar esse tutorial não, eu segui a forma de “estudo” do livro Java para Web da novatec, cara foi 10 min para ter todo o conhecimento necessário e estrutura para criar o padrão MVC.View ( paginas xhtml )
controller ( seria basicamente os ManagedBeans )
model ( seria o pojo, DAO’s, regras de negocio…)
espero ter sido mais simples possível e não ter complicado xD