Galera, alguem sabe algum site, tutorial ou se quizer postar aqui tbm agradeço.
O grande problema que estou tendo é em relação a como criar um bom projeto orientado a objeto para web em java.
Os principios de um bom projeto eu sei(pelo menos alguns), porem na pratica não consigo por pra funcionar. Por exemplo, a questao de reutilização de codigo, nao repetir trechos de codigo, etc…
Eu tenho as vezes trechos que sao muito usados, mais as vezes so uso um pouco, as vezes outro trecho grande, em fim, varias partilhas de codigo que uso em varios cantos, qual seria a locução para nao repetir isso? Criar metodos que executem essas partilhas de codigo? E entao aonde precisar ficar fazendo as chamadas? Eu acho isso nao muito legal, pois ficaria muitos metodos para fazer coisas pequenas.
Em relacao a sobrescrita de metodos por herança, Se eu tenho uma rotina que sera usada por varios tipos especificos, eu crio uma classe e mando as outras classes herdarem dela, ate ai tudo bem, porem varios metodos precisar ser interceptados em varias partes, ai no caso o que eu faria? Se eu sobrescrever ele eu terei que fazer varias rotinas repetidas la para simplesmente inserir codigo no meio, fim, enfim, em varias partes, ai repete codigo. Se eu chamar o metodo pai pelo super, eu executarei todo o codigo em um momento, o que nao é o que eu gostaria, gostaria de interceptar partes do codigo. Em fim, tem muitas questoes que nao vejo solucoes ideais, gostaria de algum projeto simples e bem orientado como exemplo, ou tutoriais, etc. Agradeço qualquer ajuda. Abraços.