Pessoal estou com a seguinte dúvida…
tenho minha classe USUARIO com nome, login, senha, etc …
tenho uma classe PROJETO…em que tenho projetos cadastrados, porém UM usuário somente pode ser de um projeto…ok…
mas dentro da aplicação eu utilizo na sessão meu usuário e devido a aplicação PRECISO A TODO MOMENTO fazer chamadas de métodos passando sempre o id do PROJETO…
se eu tenho um método geraRelatorio() ele recebe o id de projeto pra consultar…resumindo, tenho vários métodos que preciso sempre do id do projeto em que o usuário estiver alocado…
NÃO quero ficar chamando método e passando o id através de uma prévia consulta no banco, algo do tipo select ID from PROJETO where usuario = xxx; etc…dessa maneira eu iria obter o id do projeto desse usuário da sessão…porque na tabela do banco Projeto eu tenho uma coluna com o id do usuário…
qual a melhor PRÁTICA pra ter esse ID do projeto na sessão, sendo do projeto em que o usuário estiver alocado…exemplificando onde eu teria algo como usuario.IDprojeto, ou seja pegando algo da sessão…
quando eu logar, automáticamente já ter disponível o id do projeto que o usuário está alocado…
Agradeço a todos colaboradores…