Padrão Façade!

2 respostas
J

Dae galera!! O padrão façade é obrigatório ele ser uma interface? ou pode ser uma classe concreta, abstrata, sei lá?
Valeu!!

2 Respostas

I

Olha, obrigado mesmo acredito que não, mas a utilização de interfaces é interessante por diminuir o acoplamento do seu sistema, a utilização de classes abstratas vai acabar deixando um acoplamento um tanto forte e a herança é um recurso que deve ser utilizado com parcimônia

P

E aí,

é interessante vc ter uma classe Facade com todos os métodos estáticos, e assim transformá-la em um Utility.

Criado 18 de setembro de 2006
Ultima resposta 26 de dez. de 2006
Respostas 2
Participantes 3