Padrão Java Script?

Fala galera…

Algume sabe se tem algum padrão JS ? Pois, estou desenvolvendo uma camada de apresentação e estou vendo varias diferenças do java script para rodar no IE e para rodar no FireFox… Não é possivel que ainda não existe um padrão!!!

Meu problema esta em setar o background de uma celula de uma tabela, no IE funciona obj.background = “figura.jpg”, já no FireFox não funciona…

Se não tiver padrão alguem sabe me informa onde eu consulto as diferenças?

Cara, cada um tem seu padrão.

A gente que se lasca fazendo 15 Ifs pra poder funcionar em todos.

Se tem padrão então ainda não contaram pra mim.

Mas vc sabe onde eu posso consultar as diferenças entao??

tb não sei se tem um padrão…

mas nesse site tem algumas coisas interessantes

http://www.ilovejackdaniels.com/cheat-sheets/javascript-cheat-sheet/

t+

Em vez de fazer isso direto na célula porque você não faz isso em um estilo para a célula?

Veja se isso lhe ajuda de alguma forma:

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN">
<HTML>
<HEAD>
<TITLE> New Document </TITLE>
<SCRIPT LANGUAGE="JavaScript">
<!--
function amplia(estado,tipo) {
  document.getElementById(estado).style.fontSize = tipo == 1 ? 20 : 10;
}

//-->
</SCRIPT>
</HEAD>
<BODY >
<FORM METHOD=POST ACTION="">
<div style="width=113;height=113;background-color:FFFFFF;background-image:url('D:\juliano\fotos\outras\atencao.gif')">
	<span style="display:'';font-size:10" id="Amapa" onMouseOver="amplia('Amapa',1)" onMouseOut="amplia('Amapa',0)" onClick="alert('a')">sssssssssss</span>
	<br>
	<span style="display:'';font-size:10" id="SaoPaulo" onMouseOver="amplia('SaoPaulo',1)" onMouseOut="amplia('SaoPaulo',0)" onClick="alert('b')">sssssssssss</span>
</div>
</FORM>
</BODY>
</HTML>

Ja deu uma olhada no Crosscheck?

Existe um padrão sim

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/JavaScript

Fica esperto que a Microsoft inventou várias coisas que não existem no padrão, como “janelas Modal” e aquela idiotice de window.event para capturar a tecla pressionada.
Em minutos dá para ficar muito confuso.