Padrão JavaBeans - K&B

7 respostas
Daniel_Reis

Pessoas, no livro para certificação 5, tem uma questão no primeiro cápitulo:

5: Quais os nomes de métodos obedecem ao padrão JavaBean? (Marque todas corretas)

A. addSize
B. getcust
C. deleteRep
D. isColorado
E. putDimensions

Bom, na minha opinião o único que segue o padrão, é a letra D, porém nas respostas consta B e D.

Definição do padrão: O nome do método deve ser antecedido por is, get, set ou add/remove (para listeners), e a primeira letra do método deve ser maiúscula.

Seguindo essa definição a letra B está incorreta, concordam?

:thumbup:

7 Respostas

J

A resposta na segunda edição do livro é B e D. Mesmo assim haveria de se modificar a opção B para getCust, ao invés de getcust ou então desconsiderá-la como correta. Provavelmente foi um erro de digitação.

Daniel_Reis

Exatamente, javadev…

victorwss

Isso é um erro de digitação na tradução.

A tradução é muito ruim e contém vários erros. O foda é que o original em inglês também tem alguns erros, mas bem menos que a tradução.

A

Olá a todos,

Eu estou com outra dúvida sobre esta mesma questão do livro. Na página 68 da versão em inglês, está escrito o seguinte:

“JavaBeans methods must be named using camelCase, and depending on the method’s purpose, must start with set, get, is, [color=red]add[/color], or remove.”

Baseado neste parágrafo, a alternativa A. addSize não poderia ser considerada correta?

Minha dúvida é… a informação passada pelo livro estava incorreta? Não achei nada nas erratas do livro no site oficial.

Obrigado a todos! Um abraço!

sergiotaborda

André Milani:
Olá a todos,

Eu estou com outra dúvida sobre esta mesma questão do livro. Na página 68 da versão em inglês, está escrito o seguinte:

“JavaBeans methods must be named using camelCase, and depending on the method’s purpose, must start with set, get, is, [color=red]add[/color], or remove.”

Baseado neste parágrafo, a alternativa A. addSize não poderia ser considerada correta?

Apenas olhando a regra do add sim, mas o add é usado para listeners ( addPropertyListener) portanto normalmente tem a forma
addXXXXListener onde XXX é o tipo de listener. Um objeto do tipo pedido.addItem(item) não é, tecnicamente, um javabean (embora seja um bean).

A

sergiotaborda:

Apenas olhando a regra do add sim, mas o add é usado para listeners ( addPropertyListener) portanto normalmente tem a forma
addXXXXListener onde XXX é o tipo de listener. Um objeto do tipo pedido.addItem(item) não é, tecnicamente, um javabean (embora seja um bean).

Valeu Sérgio, esclareceu a dúvida! Um abraço!

everson_z

Eu coloquei isso a uns 5 meses, a getcust esta com erro de digitação no livro em pt_br

Criado 26 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 26 de fev. de 2008
Respostas 7
Participantes 6