Padrao MVC? Usando eventos para comunicacão das classes?[RESOLVIDO]

3 respostas
F

Tenho uma classe que é uma tela de cadastro(JInternalFrame), q tem a JTable dela, botoes e tudo mais.
Vou implementar com o hibernate a parte do banco de dados, entao para um conversar com o outro eu faria uma outra classe (seria Controller? bom isso n vem ao caso)
A questão é que preciso pegar os detalhes do cadastro procurado quando alguem selecionar um cadastro da tabela e entao clicar no botao detalhes.
Como fazer isso, e passar esse parametro?? O certo seria criar um evento, li sobre a implementacao de Observer mas n sei se seria a melhor opccão.

classe TelaDeCadastro (botao clicado) ----> envia a linha clicada para o Controller —> Controller (faz uma solicitacao ao DAOl) ----> DAOl( faz a query no banco)

DAO (envia os objetos de resposta ao Controller) --> Controller (passa os parametros corretamente para a tela de cadastro) --> Tela(exibe os dados)

3 Respostas

Giulliano

Fred eu iria sugerir para vc o seguinte
APP_SWING >> CONTROLLER >> SERVICE >> FACADE OU DAO

FACADE OU DAO >> SERVICE >> CONTROLLER >> APP_SWING

Se amanhã vc resolver passar isso para a Web
APP_WEB >> CONTROLLER >> SERVICE >> FACADE OU DAO

Do seu contoller para frente nada muda. Se depois vc reolver implementar Serviços
WS_APP >> CONTROLLER >> SERVICE >> FACADE OU DAO

Para que essa estrutura funcione entre sua camada VIEW e seu controller não devem ser trafegados nada além de Objetos Java do tipo POJO. Nada de passar HttpServletRequest, nem nada de Swing. Se for preciso haverá mudanças tanto na sua view quanto no seu controller.

F

Certo, mas dai como vou passar algo pro Controller ?? usando uma acao?? devo implementar o meu próprio evento ou usar algum existente

Giulliano

Vc pode implementar uma solução com ações. Como vc mesmo disse.

Criado 14 de dezembro de 2009
Ultima resposta 14 de dez. de 2009
Respostas 3
Participantes 2