Padrão MVC

Ola pessoal

Estou começando agora com java para web e estou com dúvidas em relação de como desenvolver seguindo o padrão MVC.
Até agora desenvolvi alguma coisa nesse estilo.

JSP como as views que enviam parametros através de form para que um único Servlet ( controler ) decida qual ação tomar. No caso meus forms contêm um input hidden com o nome lógica que possue o valor de qual ação deve ser feito com aqueles dados. Por exemplo: o formulario de cadastro com contem no campo “lógica” a string “AdicionarUsuário”. O servlet resgata esse valor e verifica qual ação tomar. No caso o servlet realiza operações definidas nos DAOs, especificamente no ClienteDAO que contem a conexão com o banco de dados e seus métodos como: InserirCliente, ConsultarCliente e etc …

Gostaria saber se desse modo estou seguindo o padrão MVC.
E mais! O controle ai é feito por strings que os formulários contém … assim eu devo colocar o nome da “ação” que deve ser feita com os dados do formulário. Isso me parece meio “sujo” pois fica aquela porção de if esle no servlet controler. Sei que existem vários frameworks pra facilitar essa tarefa além de deixar o código mais limpo. Qual framework mais simples e que atenda um sistema web não muito grande ? Como é urgente fico com receio de pegar algo complicado de mais … qual vcs me recomendam ?

Agradeço !
Abraços

Vitor Morales.

Tente usar JSF (Java Server Faces).