Padrao Observer - Desktop

3 respostas
A

Pessoal, estou com outra duvida de padroes de projeto… na verdade a utilização de um padrao.

No MVC em Desktop, a hora do control enviar o resultado para a VIEW (Igual o request dispatcher do servlets), se poderia ser simulado isto com o padrão Observer, ou seja, as classe view se registram no Observer (Classe Control), e depois que o control tiver o resultado, notificar as views que estão registradas

Poderia ser feito assim? ou como seria interessante notificar as views (desktop)

Att

3 Respostas

Y

Sim, na verdade, essa é a implementacao original do MVC.

pedromuyala

Sim, é isso mesmo. Para firmar melhor seu raciocínio e exterminar qualquer tipo de dúvida sobre MVC recomendo ver este tópico aqui!
Tanto teoria quanto implementação! E um pouco de Camadas, Pattern Observer, MVP e Exception’s.
Nas últimas postagens vai achar a resposta a sua pergunta.
Espero ter ajudado! :wink:

A

Valeu pessoal pela ajuda…

Pedro vou dar uma lida no topico, parece ser muito bom… agradeço

Att

Criado 23 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 23 de abr. de 2010
Respostas 3
Participantes 3