padrão TISS para Demonstrativos de Retorno

Pessoal, hoje mandei um e-mail para a ANS (tiss@capesesp.com.br) com várias dúvidas e se alguém puder me responder (na medida do possível também responderei à dúvidas que o pessoal postar) alguma coisa, eu agradeço. Eis o conteúdo do e-mail:

1 - Supondo que a operadora não utiilize WEBSERVICES mas que disponibilize em seu portal uma maneira para que o prestador possa solicitar (no caso, em um formulário WEB) “status de Protocolo” e/ou “Demonstrativos de retorno”, essa solicitação, em si, também terá que gerar um arquivo XML ??

2 - Em relação à “solicitação de Demonstrativos de Retorno” e aos próprios Demonstrativos (“Demonstrativo de Análise da Conta Médica” e “Demonstrativo de Pagamento”) tenho mais de uma dúvida:

2.1 - Pelo que entendi, o "retorno" para a uma solicitação deve compreender, no máximo, 30  demonstrativos (conforme arquivo "Alteracoes_2_01_03.pdf" que se encontra no site da ANS). Isto é correto ??

2.2 - Em um "Demonstrativo de Análise da Conta Médica", só posso ter dados referentes a uma única conta, correto ?? Só que isso, na minha visão , tem um problema: A "solicitação de um Demonstrativo de Análise da  Conta Médica"  pode  ser feita (conforme vi      nas  RNs,   INs e nos arquivos "tissSimpleTypesV2_01_03.xsd" e "tissComplexTypesV2_01_03.xsd") através de um "período" ou de um "número de protocolo", sendo assim, qualquer retorno trará "muitas contas" (já que não posso me referenciar a uma conta/guia específica) e isso tem dois problemas: 

2.2.1 - Um demonstrativo comporta dados de uma única conta, então O número de 30   demonstrativos de retorno será ultrapassado facilmente...

2.2.2 - Se vários demonstrativos foram retornados de uma única vez e o prestador deseja ver os dados de apenas uma conta, então, entendo  que existem vários demonstrativos sendo retornados desnecessariamente, correto ? E ainda terei que disponibilizar uma forma para que o prestador saiba qual é a conta que de fato ele estava esperando ver...

2.3 - Ainda sobre o "demonstrativo de análise da conta médica" e insistindo na idéia de que o objetivo do mesmo é listar dados de uma "única conta", qual a idéia/conceito qua a ANS faz dos campos de 10 a 15 e de 33 a 38 (os números se referem ao número de cada campo do layout do citado demonstrativo, como consta no arquivo "IN22_dides_anexos.pdf" do site da ANS) ?? A legenda (também encontrada no arquivo IN22_dides_anexos.pdf") que teoricamente descreve o conteúdo desses campos não ficou clara para mim e pelo que pesquisei, causa bastante dúvidas nas pessoas/empresas que necessitam implantar o padrão TISS...Seria possível informar alguma Operadora ou Prestadora que já trabalhe com esse demonstrativo de forma "sólida" ??

2.4 - Sobre o "demonstrativo de Pagamento" minha dúvida é se cada "crédito" ao prestador deve ou não gerar um demonstrativo. Por exemplo: Supondo que o prestador receba um "adiantamento", isso obrigatoriamente deve gerar um demonstrativo por parte da Operadora ?? Se não, um único demonstrativo ao final do mês é suficiente  ??