Ola a todos!
Tenho bastantes duvidas num trabalho que tenho que fazer para uma cadeira e gostava de saber se me podiam ajudar. O trabalho baseia-se em padrões de desenho.O trabalho prático é um motor de jogos do tipo RPG (Role Playing Game), seguindo a arquitectura MVC (Model-View-Controller) e usando vários padrões de desenho.
O jogo será uma aplicação Java baseada na consola. Portanto, o jogo não terá uma interface gráfica sofisticada, apenas uma interface texto: linhas de comando lidas do stdin e resultados escritos para o stdout.
O objectivo do jogo é percorrer um labirinto até à saída, matando monstros e ganhando pontos. O mundo tem vários monstros de diferentes tipos, um dos quais é comandado pelo jogador.
Gostaria que me ajudassem com todo o tipo de metodos que pudessem ser usados. Eu nunca tive java e é complicado trabalhar com isto sem ter bases.
Obrigado! Aguardo respostas.
Se me expliquei mal por alguma razão mando o link da cadeira onde tem explícito o objectivo do trabalho. O link é este:
http://www.dcc.fc.up.pt/~zp/aulas/0708/asw/indice?trabalhos/padroes